Reajuste salarial para setores do varejo como ópticas e papelarias no DF

Compartilhe

Acordo entre sindicatos patronais e de trabalhadores garante benefício a 19 mil pessoas

Por Samanta Sallum

Trabalhadores do comércio varejista ligados aos segmentos de ópticas, papelarias e livrarias, açougues, hortifrutis, minimercados e floriculturas terão reajuste salarial de 5% retroativo a 1º de maio de 2023. Com isso, o salário inicial passa a ser de R$ 1.433,92. A vigência do documento segue até 2025.

O acordo foi fechado após assinatura de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). O ticket alimentação também foi reajustado.

Segundo o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, o entendimento “representa a prevalência do negociado sobre o legislado, como previsto na lei”.

Para Geralda Godinho, secretária-geral do Sindicato dos Comerciários, o resultado é positivo. “O acordo foi fechado acima do valor da inflação. É resultado do empenho sindical”, destacou. A reunião teve a presença do diretor tor jurídico do Sindicom, Juscelino Alves.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Comissão Cruls: livro celebra Brasília com diários inéditos sobre a saga à nova capital

Por SAMANTA SALLUM Diários inéditos do engenheiro Hastimphilo de Moura, integrante da Comissão Cruls, viraram…

1 dia atrás
  • Coluna Capital S/A

Celina Leão volta atrás e mantém Raquel Galvão no Iprev

Presidência do órgão é por mandato e atual gestora fica até junho. Por isso, há…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Celina Leão troca comando do Iprev e do Inas

A crise do Banco de Brasília também atingiu o Iprev, que investiu R$ 6,5 milhões…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

“Deal Mode” no BRB: corrupção passiva e lavagem de dinheiro

Então presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Costa, era “mandatário”’de Daniel Vorcaro. Missão: fazer…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Depois de acesso à investigação sigilosa, Vorcaro mandou suspender propina a PHC

Por SAMANTA SALLUM  A teia de influência de Daniel Vorcaro em diversas esferas de Poder…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Itaú Unibanco confirma que vai comprar ativos do BRB

Bradesco também está na negociação. em consórcio e informou à CVM Por SAMANTA SALLUM  O…

1 semana atrás