Por Samanta Sallum
Nos corredores do Congresso Nacional, as informações são de que o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, estaria costurando um acordo para resolver o impasse na votação do projeto que retira orçamento do Sesc e do Senac para a agência. O presidente da CNC, José Roberto Tadros, esteve hoje à tarde com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e afirmou que não há chance de acordo. “Dinheiro privado não é de uso público, o corte, além de inconstitucional, é ilegal e imoral”, disse Tadros.
A CNC está fazendo grande mobilização para não perder recursos. Segunda a entidade, muitos empregos e ações na área social podem ser cortados. O presidente da confederação se queixa por Freixo não ter procurado a entidade.
“Em momento algum, nos procurou para entender o Sistema e as verbas que são provisionadas, tanto para a manutenção das estruturas quanto para custeio e ampliações em curso. Pelo contrário, de forma arbitrária, orquestrou a inserção desse jabuti na discussão”, criticou o presidente da CNC.
O blog procurou Freixo, por meio da assessoria, e não teve resposta até o momento sobre a declaração do presidente da CNC.
Presidente do Banco Regional de Brasília faz forte defesa de solidez da instituição e conclama…
Por SAMANTA SALLUM A companhia aérea Latam Airlines Brasil enfrentou dois dias de grande crise…
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…
Coluna Capital S/A de 9 de dezembro Por SAMANTA SALLUM O comércio do DF espera…
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…