Por Samanta Sallum
Nos corredores do Congresso Nacional, as informações são de que o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, estaria costurando um acordo para resolver o impasse na votação do projeto que retira orçamento do Sesc e do Senac para a agência. O presidente da CNC, José Roberto Tadros, esteve hoje à tarde com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e afirmou que não há chance de acordo. “Dinheiro privado não é de uso público, o corte, além de inconstitucional, é ilegal e imoral”, disse Tadros.
A CNC está fazendo grande mobilização para não perder recursos. Segunda a entidade, muitos empregos e ações na área social podem ser cortados. O presidente da confederação se queixa por Freixo não ter procurado a entidade.
“Em momento algum, nos procurou para entender o Sistema e as verbas que são provisionadas, tanto para a manutenção das estruturas quanto para custeio e ampliações em curso. Pelo contrário, de forma arbitrária, orquestrou a inserção desse jabuti na discussão”, criticou o presidente da CNC.
O blog procurou Freixo, por meio da assessoria, e não teve resposta até o momento sobre a declaração do presidente da CNC.
O ministro Dário e a governadora do DF se falaram na segunda-feira por telefone Por…
Por SAMANTA SALLUM Os presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, e do Senado, Davi…
Por SAMANTA SALLUM Empossada há algumas horas como governadora do Distrito Federal, Celina Leão, mandou…
Por SAMANTA SALLUM “Tempo”, coleção que marca os 36 anos da Avanzzo, chega às suas…
Marco Antônio Costa Júnior, ex-secretário de Ciência e Tecnologia do DF, assume a presidência da…
Por SAMANTA SALLUM A Vara de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Fundiário do DF concedeu,…