Por Samanta Sallum
Nos corredores do Congresso Nacional, as informações são de que o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, estaria costurando um acordo para resolver o impasse na votação do projeto que retira orçamento do Sesc e do Senac para a agência. O presidente da CNC, José Roberto Tadros, esteve hoje à tarde com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e afirmou que não há chance de acordo. “Dinheiro privado não é de uso público, o corte, além de inconstitucional, é ilegal e imoral”, disse Tadros.
A CNC está fazendo grande mobilização para não perder recursos. Segunda a entidade, muitos empregos e ações na área social podem ser cortados. O presidente da confederação se queixa por Freixo não ter procurado a entidade.
“Em momento algum, nos procurou para entender o Sistema e as verbas que são provisionadas, tanto para a manutenção das estruturas quanto para custeio e ampliações em curso. Pelo contrário, de forma arbitrária, orquestrou a inserção desse jabuti na discussão”, criticou o presidente da CNC.
O blog procurou Freixo, por meio da assessoria, e não teve resposta até o momento sobre a declaração do presidente da CNC.
Cobrança se refere à valorização de imóvel após alteração de destinação de uso Por SAMANTA…
Por SAMANTA SALLUM Cerca de 100 representantes da indústria brasileira participam da Missão Empresarial ao…
Por SAMANTA SALLUM Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…
Gestor comparou possível ajuda ao BRB a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…
Nova gestão será eleita em fevereiro. “O ano de 2026 será, para o atacado, um período…
Ana Paula Teixeira (foto), ex-vice do Banco do Brasil, assumirá o cargo Por SAMANTA SALLUM …