SindiAtacadista pede isenção de ICMS para medicamentos oncológicos

Compartilhe

Por Samanta Sallum

O presidente do Sindiatacadista, Álvaro Silveira Júnior, esteve ontem na Câmara Legislativa do Distrito Federal com o presidente da Casa, deputado Wellington Luiz, para tratar da isenção de ICMS de medicamentos usados no tratamento de câncer. Existe um convênio no CONFAZ que permite que o DF e os estados concedam isenção para produtos oncológicos.

Durante a audiência, o presidente do Sindiatacadista pediu para que, via CLDF, coloque em vigor na legislação distrital o benefício. Também participou do encontro o diretor do sindicato, Alaor Gomes.

Redução de preços

O Convênio nº 162/94 do CONFAZ autoriza a isenção do ICMS nas aquisições dos medicamentos destinados ao tratamento de câncer. Recentemente, foram incluídos novos medicamentos na autorização nacional. No entanto, a Secretaria de Fazendo do DF ainda não enviou o projeto para a Câmara.

“Sabemos que quem tem câncer não pode esperar. Com a implementação do ICMS zero para esses remédios, o custo deles vai baixar e ficará mais acessível, principalmente para aqueles que têm dificuldade financeira”, alerta o presidente do Sindiatacadista.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Juíza manda governo parar de patrocinar redes sociais pelo fim da 6×1

Justiça determina ao governo federal que suspenda  anúncios pagos sobre mudança na escala de trabalho.…

5 horas atrás
  • Sem categoria

Ambev e Abrasel se unem para ajudar bares e restaurantes a renegociar dívidas

Serão destinados R$ 100 milhões para amortizar endividamento de até 250 mil empresas do setor…

7 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Prazo final das inscrições para o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Por SAMANTA SALLUM  As inscrições para o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios (PSMN) 2026 estão…

8 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Flávio Bolsonaro, Caiado e Zema confirmam encontro na Confederação da Indústria

Por SAMANTA SALLUM  A Confederação Nacional da Indústria (CNI) fez um chamamento aos pré-candidatos à…

1 dia atrás
  • Coluna Capital S/A

DF é destaque em premiação nacional do setor atacadista

Grupo Dia a Dia e Sobebe Distribuição receberam troféus entre as maiores e melhores empresas…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

BETs dobram faturamento e já pagam impostos como o agro

Balanço das operações, desde a regulamentação das apostas on-line, aponta aumento de apostadores. Mas também…

2 dias atrás