“Juros altos prejudicam investimentos. Com arcabouço fiscal, vamos baixar”, diz Alckmin

Compartilhe

Por Samanta Sallum

Em grande evento promovido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em Brasília, o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou que o governo Lula vai conseguir baixar os juros definidos pelo Banco Central.

“Juros muito altos atrapalham o investimento. O meu primeiro carro, um Fusca, eu comprei em 48 prestações. Hoje, as pessoas têm medo de fazer isso, têm medo de finaciamento. E essa situação provocou queda nas vendas. Vamos baixar os juros com responsabilidade fiscal. Para isso, enviaremos ao Congresso o arcabouço fiscal.”

Desonerar a folha

Alckmin foi muito aplaudido pelas centenas de empresários no evento quando sinalizou que o governo pretende, num segundo momento, tomar as medidas para desonerar a folha de pagamento. E também falou sobre a Reforma Tributária. “Não queremos que um setor seja mais penalizado que outro. Vamos olhar para a situação das empresas de serviços”, disse.

Sobrecarga de impostos

A maior preocupação da CNC é a possibilidade de que o setor de serviços, maior empregador do país, seja prejudicado na Reforma Tributária. Um estudo aponta que o aumento médio da carga tributária chegaria a 84% e, em alguns casos, ultrapassaria 188%.

Garantia de empregos

“A Reforma Tributária é pauta prioritária de todos os estados e do DF. E nós, da CNC, representamos o setor que mais gera emprego, enquanto outros estão ceifando vagas de trabalho, substituídas pela tecnologia”, ressaltou o presidente da entidade, José Roberto Tadros.

Ele entregou a Alckmin o documento “Propostas e recomendações do Sistema Comércio para o desenvolvimento do País”.

Presenças

Além de empresários, mais de 100 parlamentares estiveram presentes ao evento no CICB. A bancada do DF foi representada por Bia Kicis (PL) e Rafael Prudente (MDB). Todos os presidentes das federações estaduais do comércio compareceram ao encontro, como José Aparecido Freire do DF.

A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, também participou da abertura do evento. Em seu discurso, frisou a recomposição do orçamento do setor.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Postos no DF estão com restrição de venda de combustíveis

Já está faltando gasolina e diesel na capital federal.  Redução de impostos não deve segurar…

1 dia atrás
  • Coluna Capital S/A

“Bolsonaro e Lula não combateram a corrupção”, diz Kassab a investidores do mercado financeiro

Líder do PSD tinha na programação reunião com os 50 maiores clientes da InvestSmart para…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Confira as regiões onde o aluguel mais subiu, e que mais valorizaram para a venda no DF

Mercado de imóveis usados: veja abaixo lista das 10 áreas na capital federal que mais…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Fecomércio/DF define chapa única para reeleição de presidente

Por SAMANTA SALLUM  Foi concluído o processo eleitoral dos sindicatos empresariais do setor terciário do…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Biodiversidade da Amazônia com a sofisticação de Milão: a marca de Lucas Pinheiro

Por SAMANTA SALLUM  O campeão olímpico Lucas Pinheiro Braathen desponta com talento esportivo e também…

2 semanas atrás
  • Sem categoria

BRB quer emitir novas ações para arrecadar R$ 8 bilhões

Por SAMANTA SALLUM  O Banco de Brasília convocou Assembleia Geral Extraordinária para 18 de março…

2 semanas atrás