Shopping abre espaço para pequenos produtores

Compartilhe

Coluna Capital S/A, por Ana Dubeux (interina)

Há quase 30 anos em atividade com lojas tradicionais, o Liberty Mall, um dos mais conhecidos shoppings do DF, está revendo o seu conceito, com atenção direta aos produtores locais. O foco, agora, é a economia criativa. Feiras de artesanato, música e lojas voltadas à cultura de Brasília são alguns dos novos investimentos anunciados, visando atrair público e aumentar o faturamento.

Sem descuidar das lojas tradicionais, o shopping investe também em empreendimentos com perfil colaborativo. De acordo com o superintendente Alexandre Mendes, há pelo menos quatro anos o shopping observa o interesse do consumidor por lojas com tendências culturais e criativas. “A realização de feiras, eventos culturais e espaço coworking gratuito, aberto para palestras e outras atividades, são algumas das medidas tomadas para incentivar o empreendedorismo criativo”, conta.

A loja de camisetas Verdurão, afirma Mendes, é um exemplo que começou com o perfil colaborativo e hoje se estabeleceu no shopping com a estética da arquitetura de Brasília. A loja Cria Brasília também atua no espaço com base na cultura brasiliense, com foco em cores, formas e texturas do Cerrado.

Teatro e música
Além das lojas com perfil brasiliense, o shopping procura dar visibilidade à arte e à música. O grupo teatral Neia e Nando, de alta visibilidade em Brasília, por exemplo, tem sua sede no Liberty Mall. Alexandre Mendes ressalta que eles também possuem projetos com foco nas canções e grupos musicais de Brasília.

O shopping tem um piano de cauda no centro da praça de alimentação disponível a artistas que queiram realizar performances musicais. As feiras, por sua vez, seguem um novo conceito. “Não são as tradicionais feiras de artesanato. A meta é trabalhar com coletivos criativos.”

Ainda de acordo com o superintendente do Liberty Mall, o perfil criativo adotado tem apresentado crescimento orgânico, Pelo menos 10% das 61 lojas operam no formato colaborativo.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Postos no DF estão com restrição de venda de combustíveis

Já está faltando gasolina e diesel na capital federal.  Redução de impostos não deve segurar…

15 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

“Bolsonaro e Lula não combateram a corrupção”, diz Kassab a investidores do mercado financeiro

Líder do PSD tinha na programação reunião com os 50 maiores clientes da InvestSmart para…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Confira as regiões onde o aluguel mais subiu, e que mais valorizaram para a venda no DF

Mercado de imóveis usados: veja abaixo lista das 10 áreas na capital federal que mais…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Fecomércio/DF define chapa única para reeleição de presidente

Por SAMANTA SALLUM  Foi concluído o processo eleitoral dos sindicatos empresariais do setor terciário do…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Biodiversidade da Amazônia com a sofisticação de Milão: a marca de Lucas Pinheiro

Por SAMANTA SALLUM  O campeão olímpico Lucas Pinheiro Braathen desponta com talento esportivo e também…

1 semana atrás
  • Sem categoria

BRB quer emitir novas ações para arrecadar R$ 8 bilhões

Por SAMANTA SALLUM  O Banco de Brasília convocou Assembleia Geral Extraordinária para 18 de março…

2 semanas atrás