Por Samanta Sallum
Depois de superar o que classificou como a pior crise de sua história na pandemia, a rede brasiliense Giraffas adiantou à coluna a projeção recorde de faturamento para 2023. Nada menos que R$ 1 bilhão. O trunfo da empresa, num mercado tão competitivo das redes fast-food, foi ter ampliado, anos atrás, o cardápio. Uniu a oferta de sanduíches com refeições variadas.
A empresa retornou recentemente o escritório sede para Brasília, que estava em São Paulo. O DF representa 18% da operação total do Giraffas, no país, com 73 lojas. A segunda depois de SP, com 90 unidades. No total, são 400.
Considerando o Entorno, chega ser a mais forte. Vai crescer em números reais na região, em 2023, cerca de 30% e acima da média projetada para o país.
Em 2022, o faturamento total do Giraffas foi de R$ 804 milhões, 3,2% acima da meta estabelecida para o período e expressivos 32% de crescimento sobre 2021.
“Estamos em ótimo momento e temos todas as condições necessárias para o faturamento de 1 bilhão neste ano, baseados em uma rede de franqueados muito forte. Oferecemos sabor, qualidade e preço justo”, afirmou Carlos Guerra, fundador e CEO da marca.
A rede, que nasceu em 1981, foi ampliada para 40 novos restaurantes no ano, mantendo a estratégia de marcar presença também em cidades de menor porte, onde é pioneira, e não apenas nos grandes centros tradicionais.
As unidades do Conjunto Nacional e do Taguatinga Shopping estão entre as que encerraram as…
Impactos incluem redução na produção agropecuária, aumento de custo de energia elétrica, dificuldades de escoamento…
Banco está há um ano sem publicar demonstrações financeiras oficiais Por SAMANTA SALLUM A crise…
Cresce pelo 6º mês consecutivo o número de famílias com o problema no país. Nem…
Por SAMANTA SALLUM O processo de empréstimo para capitalizar o BRB está travado, não andou…
Ferramenta criada pela Confederação Brasileira das Associações Comerciais e Empresariais monitora despesas públicas para cobrar…