Por Samanta Sallum
O acordo do Mercosul com a União Europeia deve representar um incremento do PIB brasileiro de US$ 87,5 bi em 15 anos. A informação é do ministro das Relações Exteriores, Carlos França, que prevê investimentos no Brasil no período em torno de US$ 113 bi.
Desenvolvimento sustentável
“Os esforços de abertura da economia brasileira devem ser realizados de forma simultânea à promoção do desenvolvimento sustentável e do aproveitamento equilibrado do potencial ambiental do Brasil, só assim geraremos prosperidade para milhões de brasileiros”, afirma.
Lista de empresas
Os dois blocos econômicos ainda não concluíram as tratativas do acordo. Segundo o chanceler, o ponto pendente mais importante é a finalização de uma lista de empresas de países do Mercosul que poderão continuar a usar termos associados a áreas geográficas da Europa.
Encontro Nacional de Comércio Exterior
O tema será tratado pelo ministro no 41º Encontro Nacional de Comércio Exterior (Enaex), a ser realizado nos próximos dias 17 e 18, pela Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB). O evento é em formato on-line e gratuito, mediante inscrições pelo site https://www.enaex.com.br/.
Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF prevê a regularização de áreas e a definição…
Câmara Legislativa propõe audiência pública para debater o tema em fevereiro. Iphan já foi consultado …
Deputado do PL ultrapassou o número de seguidores do presidente Lula no Instagram com alarme…
Expectativas quanto ao futuro da economia no país soam ruins, segundo pesquisa da CNI Por…
Governo sofre nocautepelas redes sociais por fake news Por Samanta Sallum Depois de mais um…
Por Samanta Sallum O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) embarcou ontem de manhã do aeroporto…