Por Samanta Sallum
O acordo do Mercosul com a União Europeia deve representar um incremento do PIB brasileiro de US$ 87,5 bi em 15 anos. A informação é do ministro das Relações Exteriores, Carlos França, que prevê investimentos no Brasil no período em torno de US$ 113 bi.
Desenvolvimento sustentável
“Os esforços de abertura da economia brasileira devem ser realizados de forma simultânea à promoção do desenvolvimento sustentável e do aproveitamento equilibrado do potencial ambiental do Brasil, só assim geraremos prosperidade para milhões de brasileiros”, afirma.
Lista de empresas
Os dois blocos econômicos ainda não concluíram as tratativas do acordo. Segundo o chanceler, o ponto pendente mais importante é a finalização de uma lista de empresas de países do Mercosul que poderão continuar a usar termos associados a áreas geográficas da Europa.
Encontro Nacional de Comércio Exterior
O tema será tratado pelo ministro no 41º Encontro Nacional de Comércio Exterior (Enaex), a ser realizado nos próximos dias 17 e 18, pela Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB). O evento é em formato on-line e gratuito, mediante inscrições pelo site https://www.enaex.com.br/.
“Não existe solução única que atenda de forma igual a todos os setores produtivos”, aponta…
Jacques Veloso afirmou à Capital S/A que não houve contradição entre vídeo divulgado e parecer…
Por SAMANTA SALLUM O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, decidiu…
Por SAMANTA SALLUM O Governo do Distrito Federal (GDF) está fazendo um inventário patrimonial com…
Por SAMANTA SALLUM O setor de Tecnologia da Informação (TI) subiu da terceira para a…
Por SAMANTA SALLUM Coluna Capital S/A de 02 de fevereiro A projeção para o comércio…