Por Samanta Sallum
A indústria brasileira está mais digital do que há cinco anos. Se em 2016 menos da metade (48%) fazia uso de alguma das tecnologias, em 2021 o percentual foi de 69%, como mostrou a Sondagem Especial Indústria 4.0, da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Para possibilitar que micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) apliquem tecnologias da Indústria 4.0 em seus processos produtivos, o Senai lançou edital de R$ 10 milhões para fomentar a inovação no setor.
Smart Factoty
O aporte integra a chamada Smart Factory, realizada em parceria com o BNDES, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e o Ministério da Economia, e está disponível na Plataforma de Inovação para a Indústria.
“A indústria 4.0 representa uma nova etapa na organização e no controle da cadeia do setor, integrada num ecossistema de inovação e colaboração”, destaca o diretor de Inovação e Tecnologia do Senai, Jefferson Gomes.
Cada projeto selecionado poderá contar com até R$ 800 mil, englobando tanto o desenvolvimento como a implementação da tecnologia nas empresas-clientes. Serão comtemplados até 60 projetos. Inscrições pela plataforma inovação do Portal da Indústria.
https://www.portaldaindustria.com.br/canais/plataforma-inovacao-para-a-industria/
Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…
Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório Por…
Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei foi necessário…
Coluna Capital S/A Por SAMANTA SALLUM A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…
Por SAMANTA SALLUM O mercado imobiliário do Distrito Federal registrou um descolamento entre os valores…
Com base nos acordos firmados nas Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) entre Fecomércio-DF, sindicatos empresariais…