Por Samanta Sallum
A indústria brasileira está mais digital do que há cinco anos. Se em 2016 menos da metade (48%) fazia uso de alguma das tecnologias, em 2021 o percentual foi de 69%, como mostrou a Sondagem Especial Indústria 4.0, da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Para possibilitar que micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) apliquem tecnologias da Indústria 4.0 em seus processos produtivos, o Senai lançou edital de R$ 10 milhões para fomentar a inovação no setor.
Smart Factoty
O aporte integra a chamada Smart Factory, realizada em parceria com o BNDES, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e o Ministério da Economia, e está disponível na Plataforma de Inovação para a Indústria.
“A indústria 4.0 representa uma nova etapa na organização e no controle da cadeia do setor, integrada num ecossistema de inovação e colaboração”, destaca o diretor de Inovação e Tecnologia do Senai, Jefferson Gomes.
Cada projeto selecionado poderá contar com até R$ 800 mil, englobando tanto o desenvolvimento como a implementação da tecnologia nas empresas-clientes. Serão comtemplados até 60 projetos. Inscrições pela plataforma inovação do Portal da Indústria.
https://www.portaldaindustria.com.br/canais/plataforma-inovacao-para-a-industria/
Cobrança se refere à valorização de imóvel após alteração de destinação de uso Por SAMANTA…
Por SAMANTA SALLUM Cerca de 100 representantes da indústria brasileira participam da Missão Empresarial ao…
Por SAMANTA SALLUM Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…
Gestor comparou possível ajuda ao BRB a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…
Nova gestão será eleita em fevereiro. “O ano de 2026 será, para o atacado, um período…
Ana Paula Teixeira (foto), ex-vice do Banco do Brasil, assumirá o cargo Por SAMANTA SALLUM …