Por Samanta Sallum
A indústria brasileira está mais digital do que há cinco anos. Se em 2016 menos da metade (48%) fazia uso de alguma das tecnologias, em 2021 o percentual foi de 69%, como mostrou a Sondagem Especial Indústria 4.0, da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Para possibilitar que micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) apliquem tecnologias da Indústria 4.0 em seus processos produtivos, o Senai lançou edital de R$ 10 milhões para fomentar a inovação no setor.
Smart Factoty
O aporte integra a chamada Smart Factory, realizada em parceria com o BNDES, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e o Ministério da Economia, e está disponível na Plataforma de Inovação para a Indústria.
“A indústria 4.0 representa uma nova etapa na organização e no controle da cadeia do setor, integrada num ecossistema de inovação e colaboração”, destaca o diretor de Inovação e Tecnologia do Senai, Jefferson Gomes.
Cada projeto selecionado poderá contar com até R$ 800 mil, englobando tanto o desenvolvimento como a implementação da tecnologia nas empresas-clientes. Serão comtemplados até 60 projetos. Inscrições pela plataforma inovação do Portal da Indústria.
https://www.portaldaindustria.com.br/canais/plataforma-inovacao-para-a-industria/
Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF prevê a regularização de áreas e a definição…
Câmara Legislativa propõe audiência pública para debater o tema em fevereiro. Iphan já foi consultado …
Deputado do PL ultrapassou o número de seguidores do presidente Lula no Instagram com alarme…
Expectativas quanto ao futuro da economia no país soam ruins, segundo pesquisa da CNI Por…
Governo sofre nocautepelas redes sociais por fake news Por Samanta Sallum Depois de mais um…
Por Samanta Sallum O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) embarcou ontem de manhã do aeroporto…