Show de Justin Bieber bateu recorde de uso de celulares no Rock in Rio. Veja quem está no topo da lista

Compartilhe

Por Samanta Sallum

O volume de dados trafegados por dia que registrou maior intensidade de uso no Rock in Rio foi em 4 de setembro. O domingo, que teve como principal atração o cantor canadense Justin Bieber. Seu show bateu recorde de utilização da rede de operadoras como a TIM, seguido pelas apresentações de Dua Lipa e Ivete Sangalo, tecnicamente empatada com Coldplay e Guns N’Roses.

O primeiro Rock in Rio após o lançamento da rede 5G no Brasil produziu tráfego de dados surpreendente. Nos sete dias de evento, os clientes da operadora TIM utilizaram 133 terabytes de dados, o suficiente, por exemplo, para assistir a vídeos no YouTube por 45 anos e sete meses sem parar.

A utilização da tecnologia de quinta geração correspondeu a 20% do total, o dobro do esperado pela companhia.

“Realizamos o primeiro grande evento 5G do país, reforçando todo o potencial dessa tecnologia e indo além das nossas expectativas”, comentou o CEO da TIM, Alberto Griselli.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Comissão Cruls: livro celebra Brasília com diários inéditos sobre a saga à nova capital

Por SAMANTA SALLUM Diários inéditos do engenheiro Hastimphilo de Moura, integrante da Comissão Cruls, viraram…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Celina Leão volta atrás e mantém Raquel Galvão no Iprev

Presidência do órgão é por mandato e atual gestora fica até junho. Por isso, há…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Celina Leão troca comando do Iprev e do Inas

A crise do Banco de Brasília também atingiu o Iprev, que investiu R$ 6,5 milhões…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

“Deal Mode” no BRB: corrupção passiva e lavagem de dinheiro

Então presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Costa, era “mandatário”’de Daniel Vorcaro. Missão: fazer…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Depois de acesso à investigação sigilosa, Vorcaro mandou suspender propina a PHC

Por SAMANTA SALLUM  A teia de influência de Daniel Vorcaro em diversas esferas de Poder…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Itaú Unibanco confirma que vai comprar ativos do BRB

Bradesco também está na negociação. em consórcio e informou à CVM Por SAMANTA SALLUM  O…

1 semana atrás