Por Samanta Sallum
Peças de 53 artesãos do DF estão na maior vitrine turística do país:’o Rio de Janeiro. A mostra é a maior e mais diversificada já realizada no CRAB, Centro Sebrae de Referência de Artesanato Brasileiro. Em um prédio histórico da Praça Tiradentes, foi inaugurada ontem (11/8) a exposição “Casa do Brasil Central, do Cerrado ao Pantanal”.
O evento de abertura contou com a participação de autoridades e dirigentes do Sebrae, como a diretora técnica do Distrito Federal, Rose Rainha, e Valdir Oliveira, superintendente no DF. O diretor técnico nacional de Sebrae, Bruno Quick, foi um dos anfitriões.
“Vamos mostrar que a gente tem artesanato e de qualidade. Vamos mostrar essa arte de Brasília, que é a capital do Brasil. Temos no DNA a criatividade desde a construção”, disse Valdir Oliveira. O Sebrae DF participa da organização da mostra.
Tesouros regionais
A exposição, que vai até outubro, tem como objetivo gerar renda para os artesãos por meio da venda de suas peças e divulgar o artesanato, tesouros naturais e comidas típicas dos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal. E para marcar ainda mais a presença da cultura regional do Centro-Oeste, o ator e músico Gabriel Sater fez um show.
“Sofro por causa do meu espírito de colecionador-arqueólogo. Quero pôr o bonito numa caixa com…
Por SAMANTA SALLUM Com destaque para o ICMS (R$ 13,9 bilhões), o ISS (R$ 3,8…
Presidente do Banco Regional de Brasília faz forte defesa de solidez da instituição e conclama…
Por SAMANTA SALLUM A companhia aérea Latam Airlines Brasil enfrentou dois dias de grande crise…
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…