Por Samanta Sallum
Peças de 53 artesãos do DF estão na maior vitrine turística do país:’o Rio de Janeiro. A mostra é a maior e mais diversificada já realizada no CRAB, Centro Sebrae de Referência de Artesanato Brasileiro. Em um prédio histórico da Praça Tiradentes, foi inaugurada ontem (11/8) a exposição “Casa do Brasil Central, do Cerrado ao Pantanal”.
O evento de abertura contou com a participação de autoridades e dirigentes do Sebrae, como a diretora técnica do Distrito Federal, Rose Rainha, e Valdir Oliveira, superintendente no DF. O diretor técnico nacional de Sebrae, Bruno Quick, foi um dos anfitriões.
“Vamos mostrar que a gente tem artesanato e de qualidade. Vamos mostrar essa arte de Brasília, que é a capital do Brasil. Temos no DNA a criatividade desde a construção”, disse Valdir Oliveira. O Sebrae DF participa da organização da mostra.
Tesouros regionais
A exposição, que vai até outubro, tem como objetivo gerar renda para os artesãos por meio da venda de suas peças e divulgar o artesanato, tesouros naturais e comidas típicas dos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal. E para marcar ainda mais a presença da cultura regional do Centro-Oeste, o ator e músico Gabriel Sater fez um show.
Ricardo Alban fez um manifesto hoje contra a escalada de gastos públicos e a sobrecarga…
Conselho Federal de Contabilidade afirma que exigência do órgão é “inexequível” neste ano. Confederação Nacional…
Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…
Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório Por…
Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei foi necessário…
Coluna Capital S/A Por SAMANTA SALLUM A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…