Por Samanta Sallum
Peças de 53 artesãos do DF estão na maior vitrine turística do país:’o Rio de Janeiro. A mostra é a maior e mais diversificada já realizada no CRAB, Centro Sebrae de Referência de Artesanato Brasileiro. Em um prédio histórico da Praça Tiradentes, foi inaugurada ontem (11/8) a exposição “Casa do Brasil Central, do Cerrado ao Pantanal”.
O evento de abertura contou com a participação de autoridades e dirigentes do Sebrae, como a diretora técnica do Distrito Federal, Rose Rainha, e Valdir Oliveira, superintendente no DF. O diretor técnico nacional de Sebrae, Bruno Quick, foi um dos anfitriões.
“Vamos mostrar que a gente tem artesanato e de qualidade. Vamos mostrar essa arte de Brasília, que é a capital do Brasil. Temos no DNA a criatividade desde a construção”, disse Valdir Oliveira. O Sebrae DF participa da organização da mostra.
Tesouros regionais
A exposição, que vai até outubro, tem como objetivo gerar renda para os artesãos por meio da venda de suas peças e divulgar o artesanato, tesouros naturais e comidas típicas dos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal. E para marcar ainda mais a presença da cultura regional do Centro-Oeste, o ator e músico Gabriel Sater fez um show.
Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF prevê a regularização de áreas e a definição…
Câmara Legislativa propõe audiência pública para debater o tema em fevereiro. Iphan já foi consultado …
Deputado do PL ultrapassou o número de seguidores do presidente Lula no Instagram com alarme…
Expectativas quanto ao futuro da economia no país soam ruins, segundo pesquisa da CNI Por…
Governo sofre nocautepelas redes sociais por fake news Por Samanta Sallum Depois de mais um…
Por Samanta Sallum O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) embarcou ontem de manhã do aeroporto…