Por Samanta Sallum
O ex-presidente Michel Temer discursou durante almoço, em Brasília, que reuniu mais de 100 empresários. No mesmo dia em que o presidente Jair Bolsonaro fez mais uma crítica ao ministro do Supremo Alexandre de Moraes, Temer disse que as agressões entre os Poderes só prejudicam o país.
“O que precisamos é de maturidade política. E de um presidente que, quando for eleito, promova no seu primeiro pronunciamento um grande pacto nacional”, destacou sob os aplausos dos dos empresários presentes, entre eles o presidente da Confederação Nacional do Comércio, José Roberto Tadros.
No evento, promovido pela Fecomércio DF, Temer defendeu a urgente necessidade de se pacificar o país. “Precisamos de menos agressões e de mais projetos para o Brasil. Não podemos só votar contra alguém. Temos de votar a favor de um projeto. E eu confesso que. até agora, não estou vendo projeto.”
Ele reforçou o nome da senadora Simone Tebet como a candidata do MDB à presidência. “Queremos construir essa alternativa”. E revelou, ao ser perguntado pelo Correio, que foi procurado por todos os pré-candidatos à presidência, menos por Lula.
Também contou ter se surpreendido com a notícia da possível desistência de João Doria (PSDB). “Falei com ele ontem à noite e ele estava muito empolgado com a candidatura. Estou surpreso”, disse.
O ex-presidente reforçou a importância do empresariado no combate ao desemprego. “O empresário que é o grande empregador. Então, para combater o desemprego, precisamos fortalecer o setor produtivo”, destacou.
O Distrito Federal tem cerca de 167,7 mil contas abertas na B3, com montante de…
Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF prevê a regularização de áreas e a definição…
Câmara Legislativa propõe audiência pública para debater o tema em fevereiro. Iphan já foi consultado …
Deputado do PL ultrapassou o número de seguidores do presidente Lula no Instagram com alarme…
Expectativas quanto ao futuro da economia no país soam ruins, segundo pesquisa da CNI Por…
Governo sofre nocautepelas redes sociais por fake news Por Samanta Sallum Depois de mais um…