Por Samanta Sallum
O presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente, reafirmou ao Correio que o projeto de revisão da Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos) está na pauta da sessão de hoje, a partir das 14h. Destacou também que fará todo o esforço para que seja votado, pelo menos, em primeiro turno.
“Vou dedicar toda a minha energia hoje em plenário para sensibilizar a Casa da necessidade de avançarmos nesse processo. O projeto está maduro, em condições de ser aprovado”, disse Prudente à coluna.
Alguns deputados distritais sinalizaram que pediriam mais uma vez o adiamento da votação. O motivo são os pareceres pendentes das comissões. Não houve quórum na CAF ontem. Parlamentares prometem fazer resistência e forçar o adiamento.
Também há a preocupação de passarem os famosos “jabutis”, emendas não relacionadas ao tema central do projeto. As comissões garantem que fizeram a filtragem. Mas não houve quórum nem na CAF nem na CCJ hoje para apreciar os pareceres antes de irem a plenário.
A Comissão de Assuntos Fundiários (CAF) realizou uma força-tarefa, no fim de semana, para analisar 71 emendas à Luos. O parecer final pode ser aprovado direto em plenário hoje.
No balanço final, 11 haviam sido acolhidas, 10 retiradas pelos próprios autores, 14 foram canceladas e 36 rejeitadas. Hoje, o projeto vai ser votado.
Expectativa
Previsão de galerias cheias hoje com conselhos comunitários e entidades do setor produtivo. O GDF acredita na aprovação da lei nesta tarde. “A CAF realizou um hercúleo e eficiente trabalho. E, pelo que acompanhamos, não foi identificada nenhuma alteração que colocasse o projeto em risco”, disse o secretário de Desenvolvimento Urbano, Mateus Oliveira.
Cobrança se refere à valorização de imóvel após alteração de destinação de uso Por SAMANTA…
Por SAMANTA SALLUM Cerca de 100 representantes da indústria brasileira participam da Missão Empresarial ao…
Por SAMANTA SALLUM Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…
Gestor comparou possível ajuda ao BRB a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…
Nova gestão será eleita em fevereiro. “O ano de 2026 será, para o atacado, um período…
Ana Paula Teixeira (foto), ex-vice do Banco do Brasil, assumirá o cargo Por SAMANTA SALLUM …