Por Samanta Sallum
A Feira do Livro de Brasília (FeLiB), um dos maiores eventos literários do país, está de volta em novo formato. A apresentação oficial do projeto acontece em solenidade, em 21 de março, na Câmara Legislativa. A feira comemora 40 anos e será realizada de 27 de maio a 5 de junho em formato presencial e on-line. Será montada uma estrutura de 2 mil metros no Complexo Cultural da República.
O Quadradinho
O tema deste ano será “O Quadradinho, o Quadrinho e a Leitura… Sempre em Frente” , que propõe um olhar amoroso sobre “o ser brasiliense”, ao mesmo tempo em que despertará o sentimento esperançoso em meio ao enfrentamento da pandemia. As Histórias em Quadrinho (HQ) terão espaço especial na FeLiB, assim como a expressão artística local.
Conexões afetivas
Ivan Valério da Silva, presidente da Câmara do Livro do DF e um dos organizadores da FeLiB, ao lado de Luciana Vieira Rodrigues, presidente do Instituto de Produção Socioeducativo e Cultural Brasileiro (IPCB), está empenhado no projeto. São esperadas entre 9 mil e 10 mil pessoas/dia para esta edição de 2022.
O evento tem a missão “promover a leitura com caráter educativo, ampliar as conexões afetivas com o DNA brasiliense e celebrar as expressões artísticas”.
Sustentabilidade
Esta edição também será focada na sustentabilidade (todo o lixo gerado será destinado à reciclagem) e na inclusão social. A FeLib disponibilizará títulos em braile e terá deficientes e idosos como parceiros no atendimento ao público. Outra novidade é que a FeLib estará em diversos pontos do DF, com apresentações itinerantes de escritores e artistas que, por meio de interação com o público, farão um chamamento para a feira e para a importância da leitura.
Câmara Legislativa propõe audiência pública para debater o tema em fevereiro. Iphan já foi consultado …
Deputado do PL ultrapassou o número de seguidores do presidente Lula no Instagram com alarme…
Expectativas quanto ao futuro da economia no país soam ruins, segundo pesquisa da CNI Por…
Governo sofre nocautepelas redes sociais por fake news Por Samanta Sallum Depois de mais um…
Por Samanta Sallum O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) embarcou ontem de manhã do aeroporto…
Por Samanta Sallum O presidente do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Leandro…