3CCEFED8-69F0-4968-B9FF-BEB8FED640BB

Vem aí a Feira do Livro no Complexo Cultural

Publicado em Coluna Capital S/A

Por Samanta Sallum

A Feira do Livro de Brasília (FeLiB), um dos maiores eventos literários do país, está de volta em novo formato. A apresentação oficial do projeto acontece em solenidade, em 21 de março, na Câmara Legislativa. A feira comemora 40 anos e será realizada de 27 de maio a 5 de junho em formato presencial e on-line. Será montada uma estrutura de 2 mil metros no Complexo Cultural da República.

O Quadradinho

O tema deste ano será  “O Quadradinho, o Quadrinho e a Leitura… Sempre em Frente” , que propõe um olhar amoroso sobre “o ser brasiliense”, ao mesmo tempo em que despertará o sentimento esperançoso em meio ao enfrentamento da pandemia. As Histórias em Quadrinho (HQ) terão espaço especial na FeLiB, assim como a expressão artística local.

Conexões afetivas 

Ivan Valério da Silva, presidente da Câmara do Livro do DF e um dos organizadores da FeLiB, ao lado de Luciana Vieira Rodrigues, presidente do Instituto de Produção Socioeducativo e Cultural Brasileiro (IPCB), está empenhado no projeto. São esperadas entre 9 mil e 10 mil pessoas/dia para esta edição de 2022.

O evento tem a missão “promover a leitura com caráter educativo, ampliar as conexões afetivas com o DNA brasiliense e celebrar as expressões artísticas”.

Sustentabilidade

Esta edição também será focada na sustentabilidade (todo o lixo gerado será destinado à reciclagem) e na inclusão social. A FeLib disponibilizará títulos em braile e terá deficientes e idosos como parceiros no atendimento ao público. Outra novidade é que a FeLib estará em diversos pontos do DF, com apresentações itinerantes de escritores e artistas que, por meio de interação com o público, farão um chamamento para a feira e para a importância da leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*