Votação da Luos é adiada por excesso de emendas de última hora

Compartilhe

Por Samanta Sallum

A votação do projeto de Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos), prevista para hoje na Câmara Legislativa, foi adiada para a próxima terça-feira. O motivo foi a grande quantidade de emendas apresentadas, de última hora, pelos deputados distritais em plenário.

Para dar tempo aos presidentes de comissões de analisarem com calma as propostas de alteração do projeto, o presidente da Casa, Rafael Prudente (MDB), decidiu transferir a votação.

Ele estabeleceu que o prazo agora para apresentação de emendas é até sexta-feira. E que as comissões trabalhem até terça-feira que vem, antes de votação, para agilizar o processo. Jaqueline Silva da CCJ e Agaciel Maia, da Comissão de Economia, terão de analisar as novas propostas.

O secretário de Desenvolvimento Urbano do DF, Mateus Oliveira, estava na Câmara acompanhando a tramitação do projeto em plenário. Ele concordou com  a decisão de adiamento. “Acreditamos que é razoável dar mais esse tempo para que as comissões possam se concentrar, da forma devida, nas emendas apresentadas hoje. Isso garante tranquilidade ao processo”,  disse. A autoria do projeto, que faz uma revisão e atualização da legislação em vigor, é do GDF.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

“Esta aí a resposta para quem me subestimou. A ideia foi minha”, diz Celina sobre ação no STF

Por SAMANTA SALLUM  Perguntada de quem foi iniciativa de entrar com ação judicial no Supremo…

1 dia atrás
  • Coluna Capital S/A

Governo federal aceitou ajudar BRB para não “desmoralizar” Judiciário

Por SAMANTA SALLUM  Um dos fatores determinantes para o ministro da Fazenda, Dario Durigan, mudar…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Projeto de lei Brasil contra as Bets une bolsonaristas e lulistas no Congresso

Postagem da cantora Anitta colaborou com movimento nacional e pluripartidário que pede a proibição das…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Banco do Brasil e Caixa vão participar de garantia à operação de empréstimo ao BRB

Representante do Fundo Garantidor de Crédito (FGC) participou de reunião no STF para fechar acordo.…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Confira as lojas que vão oferecer produtos sem imposto, nesta quinta-feira, no DF

A previsão, neste ano, é de que 120 lojistas participem da ação. Em 2025,3 mil vendas…

7 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

GDF, governo federal e BRB vão assinar acordo judicial para salvar banco

Ministério da Fazenda está mediando junto a bancos privados a concessão de empréstimo de R$…

1 semana atrás