Codese vai entregar documento com metas para candidatos ao GDF

Compartilhe
Por Samanta Sallum
O Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Estratégico do Distrito Federal (Codese) inicia a partir de amanhã um calendário importante de reuniões para elaborar o documento “O DF que a gente quer 2040”. Ele reunirá um conjunto de metas a ser entregue, em junho do ano que vem, aos candidatos ao GDF.
Será feito também um balanço do que o governo Ibaneis Rocha realizou das metas do documento anterior de 2018.

Fórum
Amanhã, entre as 8h30 e as 12h30, representantes das 17 câmaras técnicas vão se reunir para dar início ao Fórum. Será na Faculdade Senac, na 913 Sul. E, para 26 de março, no Museu da República, está programada uma reunião aberta a todo público que deseje colaborar com sugestões ao documento.

Eixos de trabalho
O Codese representa a sociedade civil e tem, entre os integrantes acadêmicos, empresários, representante do esporte e da cultura no DF e de movimentos sociais. O trabalho será dividido em seis eixos estruturantes:
Desenvolvimento Urbano; Desenvolvimento Econômico; Cidadania e Desenvolvimento Social; Ride; Economia Criativa e Sustentabilidade; e Inovação e Tecnologia.
Missão
A entidade formada pela sociedade civil foi criada, segundo o estatuto, para “discutir soluções estratégicas em desenvolvimento econômico para melhorar condições de renda e de vida da população do DF”.
Moradia para baixa renda
Segundo o presidente do Codese, Leonardo Oliveira de Ávila, a questão mais urgente é a fundiária e de moradia.
“Pessoas de baixa renda precisam ter acesso a loteamento legalizados, planejados dentro do DF. Mas não existe essa oferta hoje e elas são empurradas a morar em assentamentos”, aponta.
Até hoje o DF não tem uma lei local para parcelamento de solo. Se baseia na lei federal. “O crescimento desordenado com as ocupações ilegais de terras é um malefício gigantesco na nossa capital, que causa danos sociais e ambientais”, reforça Leonardo de Ávila.
samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Postos no DF estão com restrição de venda de combustíveis

Já está faltando gasolina e diesel na capital federal.  Redução de impostos não deve segurar…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

“Bolsonaro e Lula não combateram a corrupção”, diz Kassab a investidores do mercado financeiro

Líder do PSD tinha na programação reunião com os 50 maiores clientes da InvestSmart para…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Confira as regiões onde o aluguel mais subiu, e que mais valorizaram para a venda no DF

Mercado de imóveis usados: veja abaixo lista das 10 áreas na capital federal que mais…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Fecomércio/DF define chapa única para reeleição de presidente

Por SAMANTA SALLUM  Foi concluído o processo eleitoral dos sindicatos empresariais do setor terciário do…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Biodiversidade da Amazônia com a sofisticação de Milão: a marca de Lucas Pinheiro

Por SAMANTA SALLUM  O campeão olímpico Lucas Pinheiro Braathen desponta com talento esportivo e também…

2 semanas atrás
  • Sem categoria

BRB quer emitir novas ações para arrecadar R$ 8 bilhões

Por SAMANTA SALLUM  O Banco de Brasília convocou Assembleia Geral Extraordinária para 18 de março…

2 semanas atrás