Por Samanta Sallum
Nos próximos dias, o GDF vai anunciar o fim da interdição no trânsito da W3 Sul aos domingos e feriados. O governo local avaliou que o impacto no comércio da região foi negativo.Fontes ouvidas pela coluna explicaram que o fechamento da via para uso de lazer foi uma medida experimental.
No auge da pandemia
A decisão de fechar a W3 foi tomada em junho de 2020, no período mais grave da pandemia para oferecer uma opção de passeio ao ar livre à comunidade, em época de muitas restrições. Agora com clubes, parques e outras opções de lazer em pleno funcionamento, o GDF não vê mais a necessidade de manter a medida.
Prejuízos
Um argumento considerado para a volta do fluxo normal de veículos na via é o documento que aponta prejuízos de estabelecimentos comerciais na área. O Sindivarejista, a Associação dos Supermercados e a CDL enviaram documento ao GDF.
Expectativa
“Esperamos a sensibilidade do governo, porque as vendas caíram pelo menos 40% na W3 Sul por conta da interdição. Teve reflexos nas quadras 100, 200 e 300, afetando supermercados, bares, restaurantes e farmácias”, aponta o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Edson de Castro.
Por SAMANTA SALLUM O setor de Tecnologia da Informação (TI) subiu da terceira para a…
Por SAMANTA SALLUM Coluna Capital S/A de 02 de fevereiro A projeção para o comércio…
Cobrança se refere à valorização de imóvel após alteração de destinação de uso Por SAMANTA…
Por SAMANTA SALLUM Cerca de 100 representantes da indústria brasileira participam da Missão Empresarial ao…
Por SAMANTA SALLUM Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…
Gestor comparou possível ajuda ao BRB a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…