2FC086B5-0C31-4E68-9827-DF16F3CAA71F

Trânsito na W3 Sul aos domingos será liberado

Publicado em Coluna Capital S/A

Por Samanta Sallum

Nos próximos dias, o GDF vai anunciar o fim da interdição no trânsito da W3 Sul aos domingos e feriados. O governo local avaliou que o impacto no comércio da região foi negativo.Fontes ouvidas pela coluna explicaram que o fechamento da via para uso de lazer foi uma medida experimental.

 No auge da pandemia

A decisão de fechar a W3 foi tomada em junho de 2020, no período mais grave da pandemia para oferecer uma opção de passeio ao ar livre à comunidade, em época de muitas restrições. Agora com clubes, parques e outras opções de lazer em pleno funcionamento, o GDF não vê mais a necessidade de manter a medida.

Prejuízos

Um argumento considerado para a volta do fluxo normal de veículos na via é o documento que aponta prejuízos de estabelecimentos comerciais na área. O Sindivarejista, a Associação dos Supermercados e a CDL enviaram documento ao GDF.

Expectativa

“Esperamos a sensibilidade do governo, porque as vendas caíram pelo menos 40% na W3 Sul por conta da interdição. Teve reflexos nas quadras 100, 200 e 300, afetando supermercados, bares, restaurantes e farmácias”, aponta o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Edson de Castro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*