Por Samanta Sallum
O governador Ibaneis Rocha acaba de assinar o decreto que autoriza no âmbito do Distrito Federal a retomada de shows e eventos culturais abertos a participação presencial do público.
Na verdade, é a reedição do decreto que já elencava todas as atividades permitidas na capital federal no período de pandemia. Agora, foi incluída a permissão para shows.
O decreto, que sai amanhã no Diário Oficial do DF, autoriza a realização de eventos presenciais, de qualquer natureza, que exijam licença eventual do Poder Público.
Será concedido licenciamento para shows, festivais e afins, respeitados os protocolos e medidas de segurança estabelecidos.
Poderão participar apenas as pessoas vacinadas. Será exigida a comprovação na entrada como ocorreu na realização recentemente de jogos de futebol no estádio Mané Garrincha. Também haverá limite de público conforme o tamanho do local, onde o evento será realizado. Os detalhes constarão no Diário Oficial.
Atualmente, apresentações musicais estão sendo realizadas em restaurantes e bares seguindo regras. Vários músicos também já participaram do projeto Vibrar perto do Mané Garrincha. Mas lá é considerado um evento gastronômico e não tem licença para shows. O público é obrigado a permanecer sentado, separado por mesas. Não é permitido dançar.
Balanço do exercício de 2025 terá de ser aprovado em abril Por SAMANTA SALLUM A…
“Humilhação e preconceito”. Vice-governadora do Distrito Federal e parlamentares bolsonaristas reagiram ao desfile de escola…
Por SAMANTA SALLUM Coluna Capital S/A de 16 de fevereiro Em cada bloco, evento, desfile…
“Não existe solução única que atenda de forma igual a todos os setores produtivos”, aponta…
Jacques Veloso afirmou à Capital S/A que não houve contradição entre vídeo divulgado e parecer…
Por SAMANTA SALLUM O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, decidiu…