Por Samanta Sallum
O governador Ibaneis Rocha acaba de assinar o decreto que autoriza no âmbito do Distrito Federal a retomada de shows e eventos culturais abertos a participação presencial do público.
Na verdade, é a reedição do decreto que já elencava todas as atividades permitidas na capital federal no período de pandemia. Agora, foi incluída a permissão para shows.
O decreto, que sai amanhã no Diário Oficial do DF, autoriza a realização de eventos presenciais, de qualquer natureza, que exijam licença eventual do Poder Público.
Será concedido licenciamento para shows, festivais e afins, respeitados os protocolos e medidas de segurança estabelecidos.
Poderão participar apenas as pessoas vacinadas. Será exigida a comprovação na entrada como ocorreu na realização recentemente de jogos de futebol no estádio Mané Garrincha. Também haverá limite de público conforme o tamanho do local, onde o evento será realizado. Os detalhes constarão no Diário Oficial.
Atualmente, apresentações musicais estão sendo realizadas em restaurantes e bares seguindo regras. Vários músicos também já participaram do projeto Vibrar perto do Mané Garrincha. Mas lá é considerado um evento gastronômico e não tem licença para shows. O público é obrigado a permanecer sentado, separado por mesas. Não é permitido dançar.
Cobrança se refere à valorização de imóvel após alteração de destinação de uso Por SAMANTA…
Por SAMANTA SALLUM Cerca de 100 representantes da indústria brasileira participam da Missão Empresarial ao…
Por SAMANTA SALLUM Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…
Gestor comparou possível ajuda ao BRB a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…
Nova gestão será eleita em fevereiro. “O ano de 2026 será, para o atacado, um período…
Ana Paula Teixeira (foto), ex-vice do Banco do Brasil, assumirá o cargo Por SAMANTA SALLUM …