1151E54B-1BD4-449C-9DBA-F4AF349B90C5

Ibaneis assina decreto liberando shows com protocolo sanitário

Publicado em Coluna Capital S/A

Por Samanta Sallum

O governador Ibaneis Rocha acaba de  assinar o decreto que autoriza no âmbito do Distrito Federal a retomada de shows e eventos culturais abertos a participação presencial do público.

Na verdade, é a reedição do decreto que já elencava todas as atividades permitidas na capital federal no período de pandemia. Agora, foi incluída a permissão para shows.

O decreto, que sai amanhã no Diário Oficial do DF, autoriza a realização de eventos presenciais, de qualquer natureza, que exijam licença eventual do Poder Público.

Será concedido licenciamento para shows, festivais e afins, respeitados os protocolos e medidas de segurança estabelecidos.

Poderão participar apenas as pessoas vacinadas.  Será exigida a comprovação na entrada como ocorreu na realização recentemente de jogos de futebol no estádio Mané Garrincha. Também haverá limite de público conforme o tamanho do local, onde o evento será realizado. Os detalhes constarão no Diário Oficial.

Atualmente, apresentações musicais estão sendo realizadas em restaurantes e bares seguindo regras. Vários músicos também já participaram do projeto Vibrar perto do Mané Garrincha. Mas lá é considerado um evento gastronômico e não tem licença para shows. O público é obrigado a permanecer sentado, separado por mesas. Não é permitido dançar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*