Por Samanta Sallum
Depois de anunciar novos recursos para os hospitais e afirmar que as cirurgias eletivas voltam a ser realizadas na segunda-feira, o governador do DF, Ibaneis Rocha, mandou reforçar o quadro de servidores da secretaria de Saúde. Vai nomear 397 pessoas aprovadas em concurso público.
Serão: 104 médicos das especialidades de cirurgia aparelho digestivo, cirurgião trauma, endoscopia e ortopedia; 64 enfermeiros obstetras; 39 enfermeiros de família e comunidade; e 2 técnicos de hematologia/hemoterapia.
Além disso, serão contratados 80 farmacêuticos; 53 administradores; 35 fonoaudiólogos; 5 economistas; 5 estatísticos; 5 contadores; 5 analistas de sistemas.
Ibaneis assumiu ele próprio a secretaria de Saúde depois de exonerar do cargo, na quinta-feira passada, Osnei Okumoto. Hoje anunciou uma série de medidas para tentar melhorar o serviço à população.
A nomeação está prevista para sair até quarta-feira. O secretário de Economia, André Clemente, disse que a área é prioridade. “Estamos fazendo todo o esforço para dar melhores condições de trabalho e atendimento neste serviço, que é essencial para enfrentar a pandemia.”
Ricardo Alban fez um manifesto hoje contra a escalada de gastos públicos e a sobrecarga…
Conselho Federal de Contabilidade afirma que exigência do órgão é “inexequível” neste ano. Confederação Nacional…
Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…
Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório Por…
Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei foi necessário…
Coluna Capital S/A Por SAMANTA SALLUM A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…