Ibaneis manda contratar em urgência mais 400 profissionais para a Saúde

Compartilhe

Por Samanta Sallum

Depois de anunciar novos recursos para os hospitais e afirmar que as cirurgias eletivas voltam a ser realizadas na segunda-feira, o governador do DF, Ibaneis Rocha, mandou reforçar o quadro de servidores da secretaria de Saúde. Vai nomear 397 pessoas aprovadas em concurso público.

Serão: 104 médicos das especialidades de cirurgia aparelho digestivo, cirurgião trauma, endoscopia e ortopedia; 64 enfermeiros obstetras; 39 enfermeiros de família e comunidade; e 2 técnicos de hematologia/hemoterapia.

Além disso, serão contratados 80 farmacêuticos; 53 administradores; 35 fonoaudiólogos; 5 economistas; 5 estatísticos; 5 contadores; 5 analistas de sistemas.

Ibaneis assumiu ele próprio a secretaria de Saúde depois de exonerar do cargo, na quinta-feira passada, Osnei Okumoto. Hoje anunciou uma série de medidas para tentar melhorar o serviço à população.

A nomeação está prevista para sair até quarta-feira. O secretário de Economia, André Clemente, disse que a área é prioridade. “Estamos fazendo todo o esforço para dar melhores condições de trabalho e atendimento neste serviço, que é essencial para enfrentar a pandemia.”

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

“A situação está difícil. Vamos ter de fazer um aperto nos gastos do governo” , diz Ibaneis

Governador alega que houve queda na arrecadação de ICMS e ISS. Associação dos Auditores Fiscais…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Setor produtivo defende autonomia do BC no caso Master

Por SAMANTA SALLUM  A União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs) e a…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Aeroporto de Brasília é o segundo mais pontual do mundo. Confira o ranking

Terminais e companhias aéreas são avaliadas anualmente pela Cirium, empresa global de análise da dados…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Comércio pós-Natal: aberta temporada de liquidações

Por SAMANTA SALLUM  Com o encerramento das festas de fim de ano, o comércio do…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Look detenção impulsiona vendas da Nike

Por SAMANTA SALLUM  Depois das Havaianas, agora são as peças sportwear da Nike que viralizaram…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

GDF libera pagamento de 206 mil servidores

Cerca de R$ 2,5 bilhões estão sendo pagos a funcionários públicos ativos e inativos. E…

6 dias atrás