Por Samanta Sallum
Depois de anunciar novos recursos para os hospitais e afirmar que as cirurgias eletivas voltam a ser realizadas na segunda-feira, o governador do DF, Ibaneis Rocha, mandou reforçar o quadro de servidores da secretaria de Saúde. Vai nomear 397 pessoas aprovadas em concurso público.
Serão: 104 médicos das especialidades de cirurgia aparelho digestivo, cirurgião trauma, endoscopia e ortopedia; 64 enfermeiros obstetras; 39 enfermeiros de família e comunidade; e 2 técnicos de hematologia/hemoterapia.
Além disso, serão contratados 80 farmacêuticos; 53 administradores; 35 fonoaudiólogos; 5 economistas; 5 estatísticos; 5 contadores; 5 analistas de sistemas.
Ibaneis assumiu ele próprio a secretaria de Saúde depois de exonerar do cargo, na quinta-feira passada, Osnei Okumoto. Hoje anunciou uma série de medidas para tentar melhorar o serviço à população.
A nomeação está prevista para sair até quarta-feira. O secretário de Economia, André Clemente, disse que a área é prioridade. “Estamos fazendo todo o esforço para dar melhores condições de trabalho e atendimento neste serviço, que é essencial para enfrentar a pandemia.”
Cobrança se refere à valorização de imóvel após alteração de destinação de uso Por SAMANTA…
Por SAMANTA SALLUM Cerca de 100 representantes da indústria brasileira participam da Missão Empresarial ao…
Por SAMANTA SALLUM Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…
Gestor comparou possível ajuda ao BRB a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…
Nova gestão será eleita em fevereiro. “O ano de 2026 será, para o atacado, um período…
Ana Paula Teixeira (foto), ex-vice do Banco do Brasil, assumirá o cargo Por SAMANTA SALLUM …