Por Samanta Sallum
Depois de anunciar novos recursos para os hospitais e afirmar que as cirurgias eletivas voltam a ser realizadas na segunda-feira, o governador do DF, Ibaneis Rocha, mandou reforçar o quadro de servidores da secretaria de Saúde. Vai nomear 397 pessoas aprovadas em concurso público.
Serão: 104 médicos das especialidades de cirurgia aparelho digestivo, cirurgião trauma, endoscopia e ortopedia; 64 enfermeiros obstetras; 39 enfermeiros de família e comunidade; e 2 técnicos de hematologia/hemoterapia.
Além disso, serão contratados 80 farmacêuticos; 53 administradores; 35 fonoaudiólogos; 5 economistas; 5 estatísticos; 5 contadores; 5 analistas de sistemas.
Ibaneis assumiu ele próprio a secretaria de Saúde depois de exonerar do cargo, na quinta-feira passada, Osnei Okumoto. Hoje anunciou uma série de medidas para tentar melhorar o serviço à população.
A nomeação está prevista para sair até quarta-feira. O secretário de Economia, André Clemente, disse que a área é prioridade. “Estamos fazendo todo o esforço para dar melhores condições de trabalho e atendimento neste serviço, que é essencial para enfrentar a pandemia.”
As taxas cobradas pelas plataformas de delivery podem chegar a 30% do faturamento dos estabelecimentos.…
Valdivino de Oliveira disse ao Correio que o rombo financeiro do GDF acumulado de 2025 até…
Por SAMANTA SALLUM Mesmo com a primeira redução da Selic por parte do Banco Central…
Com investimento de R$ 221 milhões, ampliação do complexo comercial já se antecipa ao crescimento…
O ministro Dário e a governadora do DF se falaram na segunda-feira por telefone Por…
Por SAMANTA SALLUM Os presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, e do Senado, Davi…