Ibaneis manda contratar em urgência mais 400 profissionais para a Saúde

Publicado em Coluna Capital S/A

Por Samanta Sallum

Depois de anunciar novos recursos para os hospitais e afirmar que as cirurgias eletivas voltam a ser realizadas na segunda-feira, o governador do DF, Ibaneis Rocha, mandou reforçar o quadro de servidores da secretaria de Saúde. Vai nomear 397 pessoas aprovadas em concurso público.

Serão: 104 médicos das especialidades de cirurgia aparelho digestivo, cirurgião trauma, endoscopia e ortopedia; 64 enfermeiros obstetras; 39 enfermeiros de família e comunidade; e 2 técnicos de hematologia/hemoterapia.

Além disso, serão contratados 80 farmacêuticos; 53 administradores; 35 fonoaudiólogos; 5 economistas; 5 estatísticos; 5 contadores; 5 analistas de sistemas.

Ibaneis assumiu ele próprio a secretaria de Saúde depois de exonerar do cargo, na quinta-feira passada, Osnei Okumoto. Hoje anunciou uma série de medidas para tentar melhorar o serviço à população.

A nomeação está prevista para sair até quarta-feira. O secretário de Economia, André Clemente, disse que a área é prioridade. “Estamos fazendo todo o esforço para dar melhores condições de trabalho e atendimento neste serviço, que é essencial para enfrentar a pandemia.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*