Por Samanta Sallum/ Foto de @igooremelo
Em parceria com a consultoria Grimpa, a Avon realizou um estudo inédito com mulheres de todo o Brasil para entender as transformações causadas pela pandemia nos hábitos de consumo e de beleza no país.
Os produtos cosméticos tiveram um papel emocional para 80% das entrevistadas, contribuindo para o bem-estar no isolamento social. O resultado aponta que 60% passaram a ficar mais em casa, o que levou a um momento de descolamento dos padrões estéticos e maior sensação de liberdade. Além
disso, 67% afirmaram que o e-commerce se tornou o principal canal de compras nesse período. As vendas digitais da Avon aumentaram 132% globalmente na pandemia.
Olha de novo
A pesquisa marcou o anúncio do novo posicionamento da Avon no mercado. O “Olha de Novo” convida o público a olhar para a marca sob uma outra perspectiva, celebrando a democratização da beleza de forma mais digital e ativista. O apoio à diversidade de gênero, que marcou as ações da empresa
no BBB 21, é destaque. E a vencedora do reality show, Juliette Freire (foto), virou embaixadora da marca.
Engajamento
“Abraçamos causas importantes e focamos no desenvolvimento de produtos para fortalecer a beleza plural e democrática, tão diversa quanto o Brasil”, afirma Danielle Bibas, vice-presidente de Marketing.
Opção de renda para mulheres
O presidente da Avon Brasil, Daniel Silveira, lembra a trajetória de 135 anos da empresa e o incentivo ao empreendedorismo feminino.
“Mais de 56% das mulheres que estão em nossa rede declaram que a Avon foi sua primeira atividade remunerada”, conta. Atualmente, existe 1,3 milhão de representantes de beleza da Avon no Brasil e muitas delas no Distrito Federal.
O Distrito Federal tem cerca de 167,7 mil contas abertas na B3, com montante de…
Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF prevê a regularização de áreas e a definição…
Câmara Legislativa propõe audiência pública para debater o tema em fevereiro. Iphan já foi consultado …
Deputado do PL ultrapassou o número de seguidores do presidente Lula no Instagram com alarme…
Expectativas quanto ao futuro da economia no país soam ruins, segundo pesquisa da CNI Por…
Governo sofre nocautepelas redes sociais por fake news Por Samanta Sallum Depois de mais um…