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Com Juliette, Avon anuncia novo conceito da marca

Publicado em Coluna Capital S/A

Por Samanta Sallum/ Foto de @igooremelo

Em parceria com a consultoria Grimpa, a Avon realizou um estudo inédito com mulheres de todo o Brasil para entender as transformações causadas pela pandemia nos hábitos de consumo e de beleza no país.

Os produtos cosméticos tiveram um papel emocional para 80% das entrevistadas, contribuindo para o bem-estar no isolamento social. O resultado aponta que 60% passaram a ficar mais em casa, o que levou a um momento de descolamento dos padrões estéticos e maior sensação de liberdade. Além
disso, 67% afirmaram que o e-commerce se tornou o principal canal de compras nesse período. As vendas digitais da Avon aumentaram 132% globalmente na pandemia.

Olha de novo 

A pesquisa marcou o anúncio do novo posicionamento da Avon no mercado. O “Olha de Novo” convida o público a olhar para a marca sob uma outra perspectiva, celebrando a democratização da beleza de forma mais digital e ativista. O apoio à diversidade de gênero, que marcou as ações da empresa
no BBB 21, é destaque. E a vencedora do reality show, Juliette Freire (foto), virou embaixadora da marca.

Engajamento

“Abraçamos causas importantes e focamos no desenvolvimento de produtos para fortalecer a beleza plural e democrática, tão diversa quanto o Brasil”, afirma Danielle Bibas, vice-presidente de Marketing.

Opção de renda para mulheres

O presidente da Avon Brasil, Daniel Silveira, lembra a trajetória de 135 anos da empresa e o incentivo ao empreendedorismo feminino.
“Mais de 56% das mulheres que estão em nossa rede declaram que a Avon foi sua primeira atividade remunerada”, conta. Atualmente, existe 1,3 milhão de representantes de beleza da Avon no Brasil e muitas delas no Distrito Federal.

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