Por Samanta Sallum
Chega a três meses o tempo de espera para a compra de um veículo zero devido à falta de insumos na indústria automobilística. O fechamento de fábricas durante a pandemia também retardou a produção. O resultado disso foi o grande volume de vendas dos seminovos, que cresceu 57% no primeiro semestre de 2021 em relação ao mesmo período no ano passado. A pressão dos custos da indústria fez aumentar também os preços dos veículos novos, o que tornou o usado mais atrativo.
Destaque no Centro-Oeste
Ao todo, foram comercializados, nos seis primeiros meses, cerca de 110 mil veículos, uma média de 887 carros por dia. O Distrito Federal respondeu pelo maior crescimento de vendas no primeiro semestre, se comparado a outras regiões do Centro-Oeste. “Não apenas recuperamos as perdas do ano passado como avançamos”, comemora José Rodrigues Neto, da Agenciauto.
Gol e Saveiro
Os seminovos mais comercializados em junho na categoria Auto seguem sendo o Gol (903), o Uno (635) e o Palio (617). Os comerciais leves mais vendidos foram a Strada (343), S10 (215) e Saveiro.
Por SAMANTA SALLUM Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…
Gestor comparou possível ajuda ao BRB a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…
Nova gestão será eleita em fevereiro. “O ano de 2026 será, para o atacado, um período…
Ana Paula Teixeira (foto), ex-vice do Banco do Brasil, assumirá o cargo Por SAMANTA SALLUM …
Empresas registraram milhões em perdas, no último ano, com a ação de quadrilhas que revendem…
Após polêmica sobre sinalização de aportes do governo do DF em socorro ao banco, BRB…