Falta de veículos zero superaquece mercado de seminovos

Publicado em Coluna Capital S/A

Por Samanta Sallum

Chega a três meses o tempo de espera para a compra de um veículo zero devido à falta de insumos na indústria automobilística. O fechamento de fábricas durante a pandemia também retardou a produção. O resultado disso foi o grande volume de vendas dos seminovos, que cresceu 57% no primeiro semestre de 2021 em relação ao mesmo período no ano passado. A pressão dos custos da indústria fez aumentar também os preços dos veículos novos, o que tornou o usado mais atrativo.

Destaque no Centro-Oeste

Ao todo, foram comercializados, nos seis primeiros meses, cerca de 110 mil veículos, uma média de 887 carros por dia. O Distrito Federal respondeu pelo maior crescimento de vendas no primeiro semestre, se comparado a outras regiões do Centro-Oeste. “Não apenas recuperamos as perdas do ano passado como avançamos”, comemora José Rodrigues Neto, da Agenciauto.

Gol e Saveiro

Os seminovos mais comercializados em junho na categoria Auto seguem sendo o Gol (903), o Uno (635) e o Palio (617). Os comerciais leves mais vendidos foram a Strada (343), S10 (215) e Saveiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*