Por Samanta Sallum
Empresária do setor de beleza, Rose Paz, 52 anos, decidiu abrir o próprio negócio em 2009. Depois de trabalhar como maquiadora profissional em TVs e campanhas eleitorais, se aprimorou e atendeu ao pedido de muitas clientes que cativou em Brasília montando um espaço dela. O ateliê Rose Paz começou pequeno, na Asa Norte, com o investimento da venda de um carro e mais algumas economias. Ela apostou tudo no empreendimento.
Expansão na pandemia
“Era um ateliê pequeno, somente de design de sobrancelhas, curso de automaquiagem e, no ano passado, um pouco antes da pandemia, eu resolvi aumentar o empreendimento. Conseguimos sobreviver apesar do tempo fechado. Então, hoje, nós somos um salão de beleza composto por uma equipe de 13 pessoas. Eu comecei sozinha, depois com duas pessoas e agora com 13. Numa época em que estamos perdendo emprego, eu gerei mais nove vagas de trabalho”, conta ela.
Oportunidades
Depois de morar em São Paulo e Porto Alegre, ela voltou para Brasília há 14 anos. “Essa cidade me deu tudo, paz, harmonia e agora um neto lindo, Zion, de 1 ano e 5 meses. Como empresária, me sinto responsável pelas famílias de cada colaborador da minha empresa.”
Mais confiante
Rose é uma empreendedora que cuida da beleza de outras dezenas de mulheres à frente de negociar na nossa capital. “A mulher quando se sente mais bonita fica mais confiante de ir à luta”, afirma ela, orgulhosa do novo ateliê, na 213 Norte.
Por Samanta Sallum O presidente da Câmara Legislativa, Wellington Luiz (MDB), afirmou à coluna que…
Por Samanta Sallum O presidente da Câmara Legislativa, Wellington Luiz (MDB), está confiante de que…
Com fim das férias de servidores públicos e início de aulas nas escolas, mais pessoas…
Por Samanta Sallum A Confederação Nacional da Indústria (CNI) lança, nesta terça-feira, a 10ª Agenda…
Por Samanta Sallum O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI-DF), que representa as imobiliárias,…
Por Samanta Sallum O Sindicombustíveis manifestou-se reagindo à fala do presidente Lula hoje sobre os…