Por Samanta Sallum
O documento apresenta a opinião do setor industrial no DF sobre 28 projetos de lei selecionados e analisados com a participação dos 10 sindicatos que compõem a Fibra. Será entregue hoje pelo presidente da entidade, Jamal Jorge Bittar, e pelo diretor de Assuntos Institucionais e Governamentais da Federação, Elson Ribeiro e Póvoa, ao presidente da Câmara Legislativa, deputado Rafael Prudente.
Política tributária e fiscal
Editada há 19 anos pela Fibra, a Agenda Legislativa da Indústria do DF aponta para uma legislação que aprimore o ambiente de negócios, estimule a atividade produtiva e a geração de emprego e renda. É dividida em seis tópicos: Assuntos Econômicos, Política Tributária e Fiscal, Administração Pública, Política Urbana e Meio Ambiente e Assuntos de Relação do Trabalho.
Diálogo institucional
“Estamos vivendo um período delicado em decorrência da crise de saúde. Em momentos como este, o diálogo transparente e direto do setor produtivo com o Executivo e com o Legislativo é fundamental”, afirma o presidente da Federação das Indústrias no DF, Jamal Jorge Bittar.
Parcerias
Segundo Jamal, a indústria tem a capacidade de alavancar a retomada e de estruturar uma economia forte. “A Câmara Legislativa e o governo do DF têm se dedicado bastante a apoiar o setor, sendo grandes parceiros das empresas no enfrentamento à crise”, reforça.
Por SAMANTA SALLUM O novo Centro de Inovação e Tecnologia construído na sede da Associação…
Coluna Capital S/A de 20 de julho Por SAMANTA SALLUM O programa Nova Indústria Brasil…
Brasil conseguiu ampliar lista de itens fora da nova taxação norte-americana. Mais 429 produtos nacionais…
Encontro com secretários e administradores regionais não entrou na agenda oficial da governadora do DF.…
Coluna Capital S/A de 15 de julho Por SAMANTA SALLUM A situação financeira das famílias…
Outra prestes a estourar é o novo tarifaço do governo dos EUA sobre os produtos…