A Universidade de Coimbra e o Iesb vão lançar o curso China e Negócios com Países de Língua Portuguesa. O objetivo é capacitar empresários, advogados, profissionais de relações internacionais e outros para saber fazer uma boa negociação com entidades chinesas. Serão 60 horas de aulas remotas (on-line), com professores de Coimbra e do Iesb, a partir de 7 de maio.
Parcerias comerciais
Há uma expectativa de retomada econômica vigorosa da China após o fim da pandemia e uma crescente demanda por commodities, sobretudo, de carne bovina. O país asiático é um dos principais parceiros comerciais do Brasil e, para os empresários, saber negociar com a China com precisão é muito importante.
Cultura chinesa
“O curso vai permitir conhecer um pouco mais da cultura chinesa, mas vai mostrar, principalmente, as características específicas dos contratos com a China, entender como o país expandiu nos últimos anos e mais”, ressaltou o reitor do Centro Universitário Iesb, Luiz Claudio Costa.
Abril, mês de Brasília e do Iesb
O Iesb completou 23 anos na semana passada. A fundadora do centro universitário, Eda Machado, fez um manifesto emocionado nessa terça-feira. “A gente gostaria de encontrar com nossos alunos, ex-alunos, professores e com todos aqueles que fizeram e fazem parte da vida do Iesb. Não podemos fazer um bolo bem grande e dividir entre todos nós, como fizemos alguns anos atrás. Mas é um dia que a gente não pode esquecer, porque foi quando, sem nenhum recurso, sem nenhum dinheiro, comecei a construção do Iesb e do nome Iesb”, disse Eda (foto), lamentando o momento difícil da pandemia.
Regulamentação do uso da IA no país avança no Senado e relator do projeto afirma que pode…
Tradicionalmente realizada na última sexta de novembro, o dia de promoções tem se firmado como…
Evento teve a presença do ministro das Comunicações, que fez critica aos conselheiros da Aneel …
Por Samanta Sallum A Câmara dos Deputados recebeu ontem o anteprojeto de lei elaborado por…
Entidade que representa a indústria reclamou que decisão de aumentar taxa Selic é baseada em…
Por Samanta Sallum Os aluguéis no Distrito Federal subiram 0,46% de agosto para setembro e,…