Negócio da China

Compartilhe

A Universidade de Coimbra e o Iesb vão lançar o curso China e Negócios com Países de Língua Portuguesa. O objetivo é capacitar empresários, advogados, profissionais de relações internacionais e outros para saber fazer uma boa negociação com entidades chinesas. Serão 60 horas de aulas remotas (on-line), com professores de Coimbra e do Iesb, a partir de 7 de maio.

Parcerias comerciais

Há uma expectativa de retomada econômica vigorosa da China após o fim da pandemia e uma crescente demanda por commodities, sobretudo, de carne bovina. O país asiático é um dos principais parceiros comerciais do Brasil e, para os empresários, saber negociar com a China com precisão é muito importante.

Cultura chinesa
“O curso vai permitir conhecer um pouco mais da cultura chinesa, mas vai mostrar, principalmente, as características específicas dos contratos com a China, entender como o país expandiu nos últimos anos e mais”, ressaltou o reitor do Centro Universitário Iesb, Luiz Claudio Costa.

Abril, mês de Brasília e do Iesb

O Iesb completou 23 anos na semana passada. A fundadora do centro universitário, Eda Machado, fez um manifesto emocionado nessa terça-feira. “A gente gostaria de encontrar com nossos alunos, ex-alunos, professores e com todos aqueles que fizeram e fazem parte da vida do Iesb. Não podemos fazer um bolo bem grande e dividir entre todos nós, como fizemos alguns anos atrás. Mas é um dia que a gente não pode esquecer, porque foi quando, sem nenhum recurso, sem nenhum dinheiro, comecei a construção do Iesb e do nome Iesb”, disse Eda (foto), lamentando o momento difícil da pandemia.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Postos no DF estão com restrição de venda de combustíveis

Já está faltando gasolina e diesel na capital federal.  Redução de impostos não deve segurar…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

“Bolsonaro e Lula não combateram a corrupção”, diz Kassab a investidores do mercado financeiro

Líder do PSD tinha na programação reunião com os 50 maiores clientes da InvestSmart para…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Confira as regiões onde o aluguel mais subiu, e que mais valorizaram para a venda no DF

Mercado de imóveis usados: veja abaixo lista das 10 áreas na capital federal que mais…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Fecomércio/DF define chapa única para reeleição de presidente

Por SAMANTA SALLUM  Foi concluído o processo eleitoral dos sindicatos empresariais do setor terciário do…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Biodiversidade da Amazônia com a sofisticação de Milão: a marca de Lucas Pinheiro

Por SAMANTA SALLUM  O campeão olímpico Lucas Pinheiro Braathen desponta com talento esportivo e também…

2 semanas atrás
  • Sem categoria

BRB quer emitir novas ações para arrecadar R$ 8 bilhões

Por SAMANTA SALLUM  O Banco de Brasília convocou Assembleia Geral Extraordinária para 18 de março…

2 semanas atrás