Os nomes serão confirmados até hoje, às 18h, quando se encerra o prazo para os registros. As prováveis candidaturas são de: Édson de Castro, presidente do Sindivarejista e atual presidente em exercício da Fecomércio; Ovídio Maia, presidente do Sindicato das Imobiliárias; João Aparecido, do Sindicato dos Papelarias; Sérgio Lúcio Andrade, do Sindicato das lojas de Autopeças; e Valdenir, do Sindicato das Feiras.
Votos dos sindicatos
A eleição será realizada em 5 de março. O novo presidente será escolhido pelos votos dos 27 integrantes da diretoria da Fecomércio. Cada um representa um sindicato filiado.
Gestão compartilhada
Nos próximos 90 dias, a gestão do Sesc e do Senac no DF será assumida pela Confederação Nacional do Comércio (CNC). Segundo a entidade, é um rito padrão. Uma forma de garantir mais estabilidade à transição de gestão.
A medida ocorre quando a presidência das entidades regionais fica vaga por motivo adverso ou inesperado. Isso aconteceu quando o ex-presidente da Fecomércio DF Adelmir Santana renunciou ao cargo há 2 anos.
Homenagens
Francisco Maia foi eleito em 2019 para presidir a Fecomércio no DF. Não conseguiu terminar a gestão. Faleceu na semana passada, vítima de complicações causadas pelo Covid-19. A missa de sétimo foi realizada ontem com várias homenagens ao legado que deixou. Maia era muito próximo do presidente da CNC, José Roberto Tadros (foto), de quem tinha grande apoio.
Balanço do exercício de 2025 terá de ser aprovado em abril Por SAMANTA SALLUM A…
“Humilhação e preconceito”. Vice-governadora do Distrito Federal e parlamentares bolsonaristas reagiram ao desfile de escola…
Por SAMANTA SALLUM Coluna Capital S/A de 16 de fevereiro Em cada bloco, evento, desfile…
“Não existe solução única que atenda de forma igual a todos os setores produtivos”, aponta…
Jacques Veloso afirmou à Capital S/A que não houve contradição entre vídeo divulgado e parecer…
Por SAMANTA SALLUM O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, decidiu…