O Instituto Federal de Brasília (IFB) concentrou os trabalhos de pesquisa e produção de seus laboratórios na luta contra a pandemia causada pelo novo coronavírus.
É um órgão federal, ligado ao Ministério da Educação (MEC), com sede na Asa Norte, mas presente em 10 administrações regionais oferecendo cursos técnicos, de graduação e pós-graduação. Um dos destaques do IFB no cenário nacional é o projeto chamado Fábrica de Ideias Inovadoras (Fabin).
Covid BOX
O IFB mobilizou alunos, professores e todo o material que dispunha para o setor. Um dos produtos saiu da Fábrica de Ideias: o Covid BOX. Uma caixa de acrílico para proteger profissionais da saúde do contato com o paciente no momento de exames em geral. Já foram confeccionadas 30, que serão doadas à rede pública de saúde.
Além disso, mais de 5 mil unidades de álcool em gel e líquido, máscaras e aventais foram produzidos. Tudo foi entregue à Secretaria de Saúde do DF e parte à comunidade. Também foi desenvolvido um medidor de frequência respiratória para o uso em hospitais.
Resultados para a comunidade
“Nós nos concentramos numa pesquisa um pouco menos acadêmica e mais aplicável à realidade e a curto prazo. Queremos que a sociedade usufrua dos resultados de nossas pesquisas de forma mais rápida e direta”, ressalta a pró-reitora de Pesquisa de Inovação do IFB, Giovanna Tedesco.
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…
Coluna Capital S/A de 9 de dezembro Por SAMANTA SALLUM O comércio do DF espera…
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…
Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…
Por SAMANTA SALLUM Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…