O Instituto Federal de Brasília (IFB) concentrou os trabalhos de pesquisa e produção de seus laboratórios na luta contra a pandemia causada pelo novo coronavírus.
É um órgão federal, ligado ao Ministério da Educação (MEC), com sede na Asa Norte, mas presente em 10 administrações regionais oferecendo cursos técnicos, de graduação e pós-graduação. Um dos destaques do IFB no cenário nacional é o projeto chamado Fábrica de Ideias Inovadoras (Fabin).
Covid BOX
O IFB mobilizou alunos, professores e todo o material que dispunha para o setor. Um dos produtos saiu da Fábrica de Ideias: o Covid BOX. Uma caixa de acrílico para proteger profissionais da saúde do contato com o paciente no momento de exames em geral. Já foram confeccionadas 30, que serão doadas à rede pública de saúde.
Além disso, mais de 5 mil unidades de álcool em gel e líquido, máscaras e aventais foram produzidos. Tudo foi entregue à Secretaria de Saúde do DF e parte à comunidade. Também foi desenvolvido um medidor de frequência respiratória para o uso em hospitais.
Resultados para a comunidade
“Nós nos concentramos numa pesquisa um pouco menos acadêmica e mais aplicável à realidade e a curto prazo. Queremos que a sociedade usufrua dos resultados de nossas pesquisas de forma mais rápida e direta”, ressalta a pró-reitora de Pesquisa de Inovação do IFB, Giovanna Tedesco.
Por Samanta Sallum O Fundo de Aval para Micro e Pequena Empresa (Fampe), gerenciado pelo…
Por Samanta Sallum A Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) repudiou a…
Por Samanta Sallum A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) emitiu resposta à declaração ontem do…
Governadora em exercício do DF defendeu ex-presidente e também rebateu as críticas de Ricardo Cappelli…
Por Samanta Sallum Em convergência com as demandas globais, o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem…
O Distrito Federal tem cerca de 167,7 mil contas abertas na B3, com montante de…