F9598C2B-6E6E-4B00-BCE0-69BB1BFE4FA4

Fábrica de Ideias Inovadoras no combate à covid-19

Publicado em Coluna Capital S/A

O Instituto Federal de Brasília (IFB) concentrou os trabalhos de pesquisa e produção de seus laboratórios na luta contra a pandemia causada pelo novo coronavírus.

É um órgão federal, ligado ao Ministério da Educação (MEC), com sede na Asa Norte, mas presente em 10 administrações regionais oferecendo cursos técnicos, de graduação e pós-graduação. Um dos destaques do IFB no cenário nacional é o projeto chamado Fábrica de Ideias Inovadoras (Fabin).

Covid BOX

O IFB mobilizou alunos, professores e todo o material que dispunha para o setor. Um dos produtos saiu da Fábrica de Ideias: o Covid BOX. Uma caixa de acrílico para proteger profissionais da saúde do contato com o paciente no momento de exames em geral. Já foram confeccionadas 30, que serão doadas à rede pública de saúde.

Além disso, mais de 5 mil unidades de álcool em gel e líquido, máscaras e aventais foram produzidos. Tudo foi entregue à Secretaria de Saúde do DF e parte à comunidade. Também foi desenvolvido um medidor de frequência respiratória para o uso em hospitais.

Resultados para a comunidade

“Nós nos concentramos numa pesquisa um pouco menos acadêmica e mais aplicável à realidade e a curto prazo. Queremos que a sociedade usufrua dos resultados de nossas pesquisas de forma mais rápida e direta”, ressalta a pró-reitora de Pesquisa de Inovação do IFB, Giovanna Tedesco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*