O Movimento Moda Connect de moda sustentável e inclusiva, começa hoje (08/02) uma etapa de capacitações com 10 cursos gratuitos
As peças produzidas serão apresentadas pela Natural Cotton Color (NCC), empresa de moda luxo sustentável, na semana de Moda de Milão. O desfile “Ipês do Brasil – Do Cerrado ao Sertão” da NCC, contará também com bordados contratados de artesãs do DF.
“Como a excelência está nos detalhes, buscamos a parceria do Sindivest /DF que selecionou os participantes e do SENAI/DF que nos fornece estrutura e equipamentos”, conta Ana Beatriz Goldstein, idealizadora do movimento.
O Moda Connect recebeu apoio financeiro da Organização dos Estados Ibero Americanos (OEI) e está vinculado ao Instituto General Villas Bôas. (IGVB).
A aula inaugural contará com a presença de representantes das instituições parceiras e do diretor de empreendedorismo cultural da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Sergio Ferreira
Sendo a inclusão e a abertura de oportunidades para jovens, características marcantes do movimento, Igor Diolindo, Igor Makita (integrantes do Rompendo Barreiras – profissionalização para jovens tetraplégicos), Pedro Pacheco, web designer (estagiário da ONG Programando o Futuro) e Allana Nunes (artesã do grupo Concretamente Brasília) são os responsáveis pelas mídias sociais do movimento.
Acompanhe o Moda Connect:
Redes sociais: Instagram @modaconnect / facebook : modaconnect
“Não existe solução única que atenda de forma igual a todos os setores produtivos”, aponta…
Jacques Veloso afirmou à Capital S/A que não houve contradição entre vídeo divulgado e parecer…
Por SAMANTA SALLUM O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, decidiu…
Por SAMANTA SALLUM O Governo do Distrito Federal (GDF) está fazendo um inventário patrimonial com…
Por SAMANTA SALLUM O setor de Tecnologia da Informação (TI) subiu da terceira para a…
Por SAMANTA SALLUM Coluna Capital S/A de 02 de fevereiro A projeção para o comércio…