Do japonês ao nordestino, os temperos do sucesso

Compartilhe

O Grupo Lago, dono da rede Sushiloko e que assumiu as marcas Hum! Burguer e Brasil Vexado, é exemplo da força brasiliense no empreendedorismo. Com 46 lojas, o grupo prevê fechar 2020 com faturamento acima de R$ 60 milhões e com mais de 1 milhão de pessoas atendidas pelas unidades das três marcas.

O início num quiosque

Em 2008, os empresários Fábio Bindes, brasiliense, 36 anos, e Lucas Espíndola, carioca, 35, iniciaram em Brasília a trajetória da marca Sushiloko. A ideia era tornar a comida japonesa mais acessível, porém sem perder a qualidade.

Começaram com um quiosque em um pequeno shopping. A partir disso, os negócios só cresceram. Tornaram-se uma franquia de sucesso, com mais de 30 lojas hoje espalhadas por três estados (Goiás, Mato Grosso e Minas Gerais) pelo Distrito Federal.

Faturamento

Atualmente, o faturamento médio por unidade do Sushiloko é de R$ 150 mil mensais e a rentabilidade média, de 12% a 15% ao mês. A marca tem posicionamento consolidado e clientes fiéis.

O Grupo Lago vem investindo em outros segmentos gastronômicos. Assumiu e renovou as marcas Hum! Burguer e Brasil Vexado.

Dark kitchen

A hamburgueria gourmet cresceu de quatro para 10 unidades. A maioria no DF. A marca chegou a São Paulo, onde tem uma loja. E a mais recente novidade é uma unidade no formato dark kitchen na cidade de Formosa (GO).

Em 2018, o grupo assumiu e revitalizou também a marca Brasil Vexado, que já atua há 17 anos no ramo de comida brasileira em Brasília. Atualmente, são cinco unidades na capital.

Crescimento na pandemia

O Grupo Lago teve de se reinventar durante a pandemia. E deu certo.

Com o funcionamento das lojas somente por delivery, as redes Hum! Burguer e Sushiloko registraram aumento de cerca de 20% nos faturamentos mensais em relação ao mesmo período do ano passado.

Recordes de pedidos

Até a primeira quinzena de outubro de 2020, o faturamento do Hum! Burguer somente com delivery foi mais da metade do que em todo o ano de 2019 com entrega, mesa e balcão.

A criação de uma plataforma própria de delivery para as franquias e as campanhas de marketing digital nacionais e locais foram as chaves para o sucesso.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

BRB cancela assembleia de acionistas que elegeria presidente de conselho

Balanço do exercício de 2025 terá de ser aprovado em abril Por SAMANTA SALLUM A…

8 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Celina Leão repudia imagem de evangélicos enlatados na Sapucaí

“Humilhação e preconceito”. Vice-governadora do Distrito Federal e parlamentares bolsonaristas reagiram ao desfile de escola…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

A economia criativa e efervescente que faz o carnaval acontecer

Por SAMANTA SALLUM  Coluna Capital S/A de 16 de fevereiro  Em cada bloco, evento, desfile…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Empresas defendem negociação coletiva por setores para mudanças na jornada de trabalho

“Não existe solução única que atenda de forma igual a todos os setores produtivos”, aponta…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Diretor jurídico do BRB renuncia ao cargo

Jacques Veloso afirmou à Capital S/A que não houve contradição entre vídeo divulgado e parecer…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Cappelli vai renunciar à presidência da ABDI pela disputa ao GDF

Por SAMANTA SALLUM  O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, decidiu…

2 semanas atrás