O Grupo Lago, dono da rede Sushiloko e que assumiu as marcas Hum! Burguer e Brasil Vexado, é exemplo da força brasiliense no empreendedorismo. Com 46 lojas, o grupo prevê fechar 2020 com faturamento acima de R$ 60 milhões e com mais de 1 milhão de pessoas atendidas pelas unidades das três marcas.
O início num quiosque
Em 2008, os empresários Fábio Bindes, brasiliense, 36 anos, e Lucas Espíndola, carioca, 35, iniciaram em Brasília a trajetória da marca Sushiloko. A ideia era tornar a comida japonesa mais acessível, porém sem perder a qualidade.
Começaram com um quiosque em um pequeno shopping. A partir disso, os negócios só cresceram. Tornaram-se uma franquia de sucesso, com mais de 30 lojas hoje espalhadas por três estados (Goiás, Mato Grosso e Minas Gerais) pelo Distrito Federal.
Faturamento
Atualmente, o faturamento médio por unidade do Sushiloko é de R$ 150 mil mensais e a rentabilidade média, de 12% a 15% ao mês. A marca tem posicionamento consolidado e clientes fiéis.
O Grupo Lago vem investindo em outros segmentos gastronômicos. Assumiu e renovou as marcas Hum! Burguer e Brasil Vexado.
Dark kitchen
A hamburgueria gourmet cresceu de quatro para 10 unidades. A maioria no DF. A marca chegou a São Paulo, onde tem uma loja. E a mais recente novidade é uma unidade no formato dark kitchen na cidade de Formosa (GO).
Em 2018, o grupo assumiu e revitalizou também a marca Brasil Vexado, que já atua há 17 anos no ramo de comida brasileira em Brasília. Atualmente, são cinco unidades na capital.
Crescimento na pandemia
O Grupo Lago teve de se reinventar durante a pandemia. E deu certo.
Com o funcionamento das lojas somente por delivery, as redes Hum! Burguer e Sushiloko registraram aumento de cerca de 20% nos faturamentos mensais em relação ao mesmo período do ano passado.
Recordes de pedidos
Até a primeira quinzena de outubro de 2020, o faturamento do Hum! Burguer somente com delivery foi mais da metade do que em todo o ano de 2019 com entrega, mesa e balcão.
A criação de uma plataforma própria de delivery para as franquias e as campanhas de marketing digital nacionais e locais foram as chaves para o sucesso.
Por Samanta Sallum O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, assinou o decreto que define…
Presidente da Frente Parlamentar da Segurança Pública fez duras críticas ao ministro da Justiça e…
Governador de Goiás foi reeleito presidente do Consórcio Brasil Central. Posse será na quinta-feira em…
Por Samanta Sallum Começou hoje o atendimento ao público do restaurante do Sesc/DF na…
Por Samanta Sallum A Associação das Empresas Revendedoras de Veículos do DF (Agenciauto-DF), depois de…
A previsão do GDF de arrecadação é de R$ 1,97 bilhão Por Samanta Sallum O…