Cinemas do DF estão liberados, mas continuam fechados

Compartilhe
Coluna S/A

Apesar de liberados, os cinemas no DF continuam fechados. Os donos das 88 salas alegam que o protocolo definido pelo GDF é diferente do adotado em outras cidades que também autorizaram a reabertura. O que inviabiliza a operação.

Na capital, a ocupação do cinema dever ser fila sim fila não e distanciamento de 2m. Enquanto nas outras cidades, a regra é entre 50 e 60% de ocupação, com distanciamento de 1,5 m. O próprio sistema de venda de ingressos já acomoda as pessoas conforme a regra.

Cada um no seu quadrado

Para grande parte dos representantes oficiais do setor empresarial no DF é um erro lançar candidatos próprios nas próximas eleições. Um grupo de empresários se uniu para definir nomes que trabalhem pelos interesses do segmento. Mas, segundo importantes lideranças do setor, esta é uma estratégia com poucas chances de sucesso.

Será um tiro no pé. Pois ter candidatos próprios afastaria ainda mais a classe política do setor, ao se sentirem ameaçados pela concorrência de novos nomes bancados pelos empresários.

Vale mais uma atuação suprapartidária e, assim, mais ampla que apostar todas as fichas em alguns nomes e segmentar a atuação. Também será difícil unir todos os segmentos empresariais em torno das mesmas candidaturas. Ou seja, a ideia divide mais que agrega.

Rapidinho

Brasília passou do 27º lugar, em tempo para abrir uma empresa, para o primeiro lugar. Nos últimos dias, a partir da entrada de todos documentação exigida, na Junta Comercial, o tempo para sair um CNPJ era de apenas 58 minutos.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

“Não dá mais para populismo. Quem vai pagar a conta de tantos absurdos?”, desabafa presidente da CNI

Ricardo Alban fez um manifesto hoje contra a escalada de gastos públicos e a sobrecarga…

21 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Receita Federal em colisão com o STF provoca turbulência contábil em empresas

Conselho Federal de Contabilidade afirma que exigência do órgão é “inexequível” neste ano. Confederação Nacional…

23 horas atrás
  • Sem categoria

O Natal polarizado das Havaianas: como a disputa política se manifesta em marcas e empresas

Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Receita Federal alerta donos de imóveis sobre novas regras tributárias

Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório  Por…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Distritais aprovam reajuste do IPVA, em sessão extraordinária

Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei  foi necessário…

7 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Veja como será usado o 13o salário pela maioria dos trabalhadores

Coluna Capital S/A  Por SAMANTA SALLUM  A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…

7 dias atrás