Cinema no DF
Cinema do DF Junior Aragão/Divulgação Cinema no DF

Cinemas do DF estão liberados, mas continuam fechados

Publicado em Sem categoria
Coluna S/A

Apesar de liberados, os cinemas no DF continuam fechados. Os donos das 88 salas alegam que o protocolo definido pelo GDF é diferente do adotado em outras cidades que também autorizaram a reabertura. O que inviabiliza a operação.

Na capital, a ocupação do cinema dever ser fila sim fila não e distanciamento de 2m. Enquanto nas outras cidades, a regra é entre 50 e 60% de ocupação, com distanciamento de 1,5 m. O próprio sistema de venda de ingressos já acomoda as pessoas conforme a regra.

Cada um no seu quadrado

Para grande parte dos representantes oficiais do setor empresarial no DF é um erro lançar candidatos próprios nas próximas eleições. Um grupo de empresários se uniu para definir nomes que trabalhem pelos interesses do segmento. Mas, segundo importantes lideranças do setor, esta é uma estratégia com poucas chances de sucesso.

Será um tiro no pé. Pois ter candidatos próprios afastaria ainda mais a classe política do setor, ao se sentirem ameaçados pela concorrência de novos nomes bancados pelos empresários.

Vale mais uma atuação suprapartidária e, assim, mais ampla que apostar todas as fichas em alguns nomes e segmentar a atuação. Também será difícil unir todos os segmentos empresariais em torno das mesmas candidaturas. Ou seja, a ideia divide mais que agrega.

Rapidinho

Brasília passou do 27º lugar, em tempo para abrir uma empresa, para o primeiro lugar. Nos últimos dias, a partir da entrada de todos documentação exigida, na Junta Comercial, o tempo para sair um CNPJ era de apenas 58 minutos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*