VISTO, LIDO E OUVIDO

Publicado em Íntegra

circecunha@gmail.com; arigcunha@ig.com.br  

Saída Norte
Em boa hora o GDF, em parceria com o Departamento de Estradas e Rodagem do Distrito Federal anunciou a  retomada das obras na saída norte, com a construção de 3 novas pontes, em substituição da antiga Ponte do Bragueto. As modificações naquele trecho da cidade,  irão melhorar sensivelmente os problemas diários de engarrafamento e de acidentes, dando maior urbanidade àquela importante porta de entrada para Plano Piloto. Esquecida durante anos , a Ponte do Bragueto, erguida junto com a construção de Brasília, já não oferece mais condições razoáveis de comportar um trânsito diário de mais de cem mil carros, principalmente quando se sabe que sua construção e dimensionamento estrutural de carga foram concebidos para suportar um trânsito que se supunha muito menor. Além do mais é sabido o sobre carregamento da ponte,  encurta sua vida útil. Depois de obras incontáveis obras de reformas e maquiagens da ponte, já está mais do que na hora de encerrar sua utilização , antes que algo mais sinistro ocorra. Com a renovação daquela saída é preciso que o GDF atente ainda para a necessidade de restauração do antigo espelho d’água sob a ponte, assoreado e destruído pelas obras do setor Noroeste. Aquele imenso espelho d’água, formado pelas águas do rio Bananal pode, sem muito esforço, vir a se transformar em mais um ponto de lazer para a população, apenas restabelecendo e devolvendo-lhe a beleza bucólica do passado.
A frase que não foi pronunciada:
“Minha filha, quem não tem problema no trabalho está na praia!”
Filósofo de Mondubim explicando como a vida funciona
Higino
Em nenhuma parte da divulgação da Casa da Moldura lembraram de informar sobre o segredo do sucesso. Higino  França fundou a loja em 1989 renovando o comércio da capital, que ainda não contava com uma loja do ramo. No atendimento a Aline facilita a vida dos clientes criando caminhos para uma solução positiva e Vanderlei, da unidade no SAAN, completa o atendimento com gentileza e agilidade.
Primeira nota
Logo na entrada do Paranoá, quase em frente ao forum, o ´projeto Música e Cidadania atende a meninada entre 7 e 18 anos. Da musicalização às aulas de teoria, o local é bem organizado e recebe, de todo o DF, instrumentos de orquestra como doação. Criada pelo mestro Valdécio Fonseca, a orquestra que toca o projeto já se apresentou várias vezes em várias cidades satélites. Se tiver um instrumento musical em desuso, devolva-lhe a vida! Doe para o projeto Música e Cidadania. Contato:34095186
Profundo
Escrito e dirigido por Sadeck Cunha,  o “Incapaz” concorrerá no Festival Internacional de Filmes Curtíssimos. Classificado como ficção, a realidade da mensagem promete se eternizar no pensamento da audiência.
Sem fluxo
Caos a vista. Parece que a destruição do pinheiral do Paranoá não passou por um estudo de tráfego. Na Df 015, que liga o Paranoá e Itapoã ao Setor de Mansões do Lago Norte não recebe manutenção a muito tempo. Quatro saídas de carros  sem sinalização causam surpresas aos motoristas a todo tempo. Não há semáforo ou um balão para organizar o trânsito. Com a construção do Paranoá Parque, um complexo de moradia do governo federal, o tráfego de veículos irá aumentar sem encontrar condições de escoamento.
Problema
Quem passeia à pé pela ponte JK percebe que alguns dos cabos de aço que faziam a proteção dos transeuntes não estão lá. Com tantas câmeras não deve ser difícil saber a razão desse problema. Fácil também é a solução. Falta só a vontade de resolver.
Big Center
O local está completamente sem segurança. A população de Águas Claras pede mais constância na vigilância da área. Vidros de carros estilhaçados elo chão é cena comum. Os ladrões roubam tudo o que estiver dentro. Até agora só conselho. “Tire objetos de valor do veículo”. Segurança, nada.
Pedido de Socorro
Na Estância Mestre Darmas 3, a Creche infantil Centro de Ensino Infantil área especial em frente ao campo de futebol, não tem asfalto, iluminação pública e o mato está muito alto. As mães levam os filhos com muito medo e não têm a quem recorrer.
It's only fair to share...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin