VISTO, LIDO E OUVIDO

Publicado em Íntegra
circecunha@gmail.com; arigcunha@ig.com.br

Esperando Godot
Ou o PT muda, ou acaba. A frase da ex-ministra Marta Suplicy parece sintetizar,  com exatidão o momento delicado vivido pelo partido nestes tempos atuais. Ninguém duvida do processo de fadiga experimentado pela legenda, depois de doze anos no poder. Aconteceu muito mais do que corromper o poder. Os moldes em que a corrupção foi exercida e praticada nos últimos doze anos,  tiveram um efeito de corroer  as estruturas  originais do partido, enferrujando e  jogando por terra os ideais que nortearam a criação Partido dos Trabalhadores.. O que se vê agora é um partido a espera de um outro programa, e , quem sabe de outras lideranças e timoneiros .  Até mesmo o timing  para uma possível  refundação do partido, conforme como foi pregado quando do escândalo do mensalão, perdeu a validade e o momento  certos de acontecer.  O mais complicado nesta encruzilhada em que se encontra, é decidir que novos rumos tomar, quando suas principais correntes parecem não falar mais a mesma língua. O que antes era pluralidade, em vista da supremacia sistemática e truculenta de uma tendência  sobre outra,  acabou por se transformar numa espécie de Torre de Babel, onde a pouca comunicação que há será regulada.  Como no texto absurdo , Esperando Godot,  do dramaturgo Samuel Beckett os personagens solitários e perdidos ficam no aguardo da figura principal que jamais entra no palco e mesmo assim preenche o vazio da cena apenas pela expectativa de sua chegada. 

A frase que não foi pronunciada:
A frase que não foi pronunciada:
“Como ser um mano.”
Lições da malandragem

Novidade
As empresas que prestam serviço médico domiciliar poderão ser filiadas à Anahp. Graças a estudos que mostraram o aumento do envelhecimento da população brasileira, o perfil clínico e epidemiológico busca a desospitalização, o que é uma segurança para as pessoas de idade. Elas  passarão a ter o conforto do atendimento em domicílio correndo menos riscos de sofrer infecção hospitalar, dada a baixa imunidade.
Números
No Brasil mais de 240 instituições de home care são cadastradas no CNES. Entre 2013 e 2014 houve um crescimento nas internações de saúde suplementar custeadas por operadoras de planos de suúde. As estimativas do Departamento de Atenção Básica e da Coordenação Geral de Gestão Hospitalar, ligados ao Ministério da Saúde, mostram que essa categoria de atendimento gera uma economia de até 80% comparando o custo hospital/domicílio.
Matagal
Hora de fazer uma limpeza geral pela cidade. Placas ilegíveis com mato alto na frente, balões floridos completamente abandonados.
Velocidade
Parece inteligente baixar a velocidade máxima do Eixão. De 80km para 60km o trânsito fluiria melhor e o cálculo de tempo para o mesmo percurso em velocidade mais baixa exigiria sair de casa no máximo com 5 minutos de antecedência. Agora, o que não pode é dispensar a presença policial constante no local. Só o brilho da sirene já estimula os motoristas mais afoitos a pisar no freio.

Oportunidade
Concurso cobiçado para 2015 é o que planeja a Receita Federal. Com defasagem de pessoal para o atendimento e trabalho interno,  serão por volta de 2 mil vagas de nível superior.
It's only fair to share...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin