Ponto de vaporização

Publicado em Íntegra

Com o vazamento das delações feitas pelo ex-líder do governo Delcídio do Amaral, o que ainda era sólido no atual governo começou a derreter a grande velocidade. A deflagração da 24ª etapa da Polícia Federal, denominada Alethea ou busca pela verdade, tem como mira o ex-presidente Lula e suas intrincadas relações com empreiteiros condenados pela Operação Lava Jato. O que há pouco se tornou líquido já começa a sofrer também a ação catalisadora da Justiça.

O que se tem agora é o início da vaporização do governo Dilma. A presidente que até agora vinha apenas ensaiando dar início ao seu segundo mandato, é surpreendida, ainda de camisola com a BlitzKrieg da Polícia Federal contra seu padrinho. No íntimo a presidente é assolada por presságios certeiros que indicam que a saída de Lula de cena , equivale a retirada de sua escada e base.

Brasileiros têm  uma presidente segura apenas pelo cabo do pincel. Suspensa no ar, mesmo os aliados mais próximos nada poderão fazer para resgatá-la. Nem mesmo uma polarização radical entre partidários e oposicionistas tem o poder de mudar o presente estado dos fatos.

Existe, isto sim, uma esperança de que as manifestações de rua ,marcadas para o próximo dia 13, possam precipitar os acontecimentos, encerrando ou dando mais algum fôlego ao governo, dependendo do nível de adesão ou não da população.

Trata-se do imponderável. O que se tem, ao certo, é que o adensamento das investigações, tem provocado um tal aumento no volume das suspeitas e evidências, que é perfeitamente previsível que ,sob a ação do peso próprio desses fatos, haja um desabamento de grandes proporções sobre as cabeças coroadas do lulopetismo, dentro e fora do governo.

É no mundo virtual da internet, que o acontecimento histórico deste dia 4 tem sua repercussão máxima. No mundo real as pessoas continuam indo à luta, na guerra contra a inflação, contra o desemprego, na defesa do pão de cada dia.

Do lado do ex-presidente e de seu partido, a CUT, uma franja petista, ameaça paralisar o país com uma greve selvagem sem precedentes. Também o exército de Stedile começa a engraxar os bacamartes e partir para a guerra fantasiosa.

Interessante notar que dentre os principais oponentes dessa milícia lulista se destaca a figura idosa e frágil da senhora Dona Ética. É contra ela que lutam e erguem suas armas e punhos.

 

A frase que não foi pronunciada:

“ Eu não quero saber se é o pato macho. Eu quero saber cadê o ovo. ”

Alguém sobre a declaração do senador Delcídio Amaral.

 

Crescer com competência

Tem dado resultados visíveis a parceria entre a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares  e o Hospital Universitário de Brasília. A psicóloga organizacional da Divisão de Gestão de Pessoas do HUB, Patrícia Antônia Santos Costa, pode comemorar os elogios dos pacientes.

 

Recado para o PT?

Com uma ouvidoria online de Direitos Humanos, a presidente Dilma reitera que a Presidência da República tem um compromisso com liberdade de expressão e manifestação. São direitos quem, segundo ela, foram conquistados com muita dificuldade. Mas que seja mantido o respeito, o bom debate e a convivência democrática.

 

Projeto

Prevenção aos crimes digitais têm sido assunto compartilhado entre o governo federal e escolas. Orientações estão sendo dadas para professores, pais e alunos sobre um ambiente digital seguro.

 

Cyber segurança

Por falar nisso, uma das propostas apresentadas por alunos participantes do Projeto Jovem Senador é que todas as escolas sejam obrigadas a  fornecer computadores e Internet para os alunos. É uma sugestão importante que precisa de mecanismos para evitar crimes cibernéticos que possam por em risco a segurança do estudante.

It's only fair to share...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin