Passeio gastronômico por Campina Grande

Compartilhe

Seguindo nosso roteiro nordestino de lugares e receitas, fomos parar em Campina Grande. Um passeio gastronômico único e delicioso.

Sei que não devia ter deixado todo mundo curioso com a minha ida ao famoso Bar do Cuscuz. Mas achei que seria interessante contar a história toda desse passeio gastronômico.

Como havia mencionado, um dos bares fica na praia de Cabo Branco, no centro de João Pessoa.

Naquele dia, fui  para praia a tarde com minha esposa e meus filhos, saindo fomos ao Bar do Cuscuz.  Com  uma enorme brinquedoteca e várias opções de lanche e refeição, por lá ficamos.

Criançada  correu brincar e eu me minha esposa começamos a tomar uns drinks.

Logo fui reconhecido por algumas pessoas que lá estavam e com isso alguns garçons vieram falar comigo. Primeiro para tirar umas fotos e depois o gerente veio dizer que o chef do restaurante queria me conhecer.

Sempre fico muito animado quando pessoas ligadas a cozinha querem me conhecer.

Isso mostra que tive um bom desempenho no programa e espero que tenha influenciado alguém com meu amor pela cozinha.

Fui até a entrada da cozinha, conheci o pessoal e voltei para minha mesa.

Me serviram uma porção de fava, aquela que já contei como que se faz, e fiquei conversando com o gerente.

Uma das características desse bar é que ele tem várias televisões e um enorme telão, passando diversas coisas.

O que me chamou atenção foi um clipe de um cantor, pois sua performance era realmente muito boa.

Perguntei ao gerente quem era o cantor e ele me disse que se chamava Gegê Bismarck, que ele era um dos cantores do estabelecimento, porém da sede, que aquele de João Pessoa nada mais era do que a filial.

Me disse que a matriz ficava em Campina Grande e me fez o convite de ir até lá conhecer o estabelecimento.

Para surpresa dele eu disse que topava ir.  Foi aí que começou o alvoroço.

Em 10 minutos o gerente voltou dizendo que o cantor ia tocar no Bar do Cuscuz de Campina Grande no dia seguinte.

Que o dono do local estava me esperando e que o chef de cozinha de lá queria muito me mostrar a casa e fazer uma receita para eu provar.

Não precisou falar mais nada, no dia seguinte parti com a família para Campina Grande. Que fica próxima a João Pessoa, um pouco mais de uma hora de viagem em uma estrada muito tranquila e bem pavimentada.

Chegando em Campina Grande fomos almoçar em outro restaurante típico da cidade, o Manoel Carne de Sol, que foi fundado em 1961.

Chegando lá fomos atendidos por um garçom bem atencioso, Sr Martileano.

Que trabalha no local há mais de 52 anos e nos sugeriu de entrada uma linguiça caseira, feita por eles mesmos, pra lá de saborosa. Depois entramos na carne de sol sem medo nenhum.

Linguiça caseira – Manoel Carne de Sol – Campina Grande

Mais a noite, chegamos todos ao Bar do Cuscuz. Fui recebido com toda pompa e pra ser bem sincero fiquei estarrecido com o tamanho do local, da sua estrutura e do palco para o show.

Cá entre nós, não conheço nenhum estabelecimento em Brasília com tamanha estrutura.

Além disso, eles estão orgulhosos, pois, a brinquedoteca  que estava em reforma, será a maior do país quando pronta.

Ótimo passeio gastronômico para as famílias!

Fui conhecer a cozinha de lá e fiquei impressionado com o tamanho e profissionalismo do pessoal.

Além de atender ao estabelecimento eles ainda atendem a parte do Delivery, uma média de 700 pedidos por dia.

Lá comi algumas delícias como a fava deles, com tripa frita (uma espécie de torresmo, porém sem carne e pequena).

Obviamente o cuscuz, que você monta com o que quiser de recheio e a nata por cima, o dadinho de tapioca e outras guloseimas.

A verdade é que foi um passeio maravilhoso e pude conhecer uma outra cidade, Campina Grande.

Que não é apenas o maior São João do Planeta, é um lugar  delicioso, cheia de vida e bem charmosa.

A cidade é toda organizada e limpa. E as pessoas são fantásticas, ou seja, quem puder conhecer não deve perder essa chance.

Incrível passeio gastronômico por Campina Grande!

andreboratto

Posts recentes

Sem segredos para um bom RISOTO

Na nossa linha sobre pratos Italianos, um dos mais famosos e variados sabores:  o Risoto!…

3 anos atrás

Nhoque ou gnocchi, vou te contar tudo

Se tem um  prato que caiu no gosto do mundo inteiro:  nhoque ou em italiano…

Faça sua própria massa: dicas da massa caseira e de molhos fáceis

Fazer sua própria massa parece difícil, mas acreditem, não é!  Vou dar dicas da massa caseira…

Bacalhau com Crosta de Ervas para a Páscoa

Toda Páscoa pensamos em um jeito diferente de como fazer um bom BACALHAU! Dessa vez,…

Cortes perfeitos de Filé Mignon

O Filé Mignon não tem muito segredo, nesse caso a peça estava excelente... Vou dar…

Receita de verão: Salmão unilateral

O verão pede receitas leves e práticas. Uma ótima receita de verão é o Salmão…