WhatsApp Image 2020-08-20 at 15.33.06 Studio Aviv/divulgação

Tributo aos Beatles no Festival Drive-In

Publicado em Sem categoria

Let it Beatles e a Orquestra Filarmônica de Brasília interpretam clássicos da maior banda da história do rock

A maior banda da história do rock, a inglesa The Beatles, ganha tributo amanhã (21/8), às 19h30 e 22h, no Festival Drive-In com o concerto que reúne a Orquestra Filarmônica de Brasília e a banda brasiliense Let It Beatles. O espetáculo faz parte de uma diversificada programação que vem sendo desenvolvida desde junho último, no estacionamento 2 do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek. Os ingressos para a primeira sessão já estão esgotados, mas os beatlemaníacos e demais espectadores podem adquirir ticket para a segunda.

Esta é a terceira vez que os dois grupos se apresentam juntos. As anteriores foram no Teatro dos Bancários e no Teatro Dulcina. “Para nós de Let it Beatles é um grande prazer dividir o palco com a Filarmônica. Juntos, faremos praticamente todo o repertório, que inclui clássicos como Eleanor Rigbi, Help, Hey Jude e Yesterday. Let it be e Twist and shouth, além de Imagine, de John Lennon, são as únicas músicas que a banda toca sozinha”, diz o guitarrista Rodrigo Karashima, um dos criadores da Let it Beatles, que marca presença na cena musical brasiliense há 20 anos.

Karashima tem como companheiros de banda Denis Oliveira (vocal e guitarra), Nando Lima (baixo), Guilherme Santos (bateria) e Caio Antunes (teclados). Criada há 20 anos, a Let it Beatles fez incontáveis shows em Brasília e já se apresentou também em São Paulo, Belo Horizonte e Goiânia. Antes da pandemia, o grupo cumpria temporada de dois anos no Feitiço Mineiro. “Em 2010 tornamos real um sonho que tínhamos, que era conhecer Liverpool, onde os Beatles surgiram e tivemos a honra de tocar no Cavern Club, casa noturna onde John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr iniciaram a carreira”, conta Rodrigo Karashima.