unnamed

Philippe Seabra lança o álbum da trilha sonora de Faroeste Caboclo

Publicado em Sem categoria

As músicas do disco estarão disponíveis nas plataformas digitais nesta sexta-feira

Philippe Seabra teve o interesse despertado para trilhas sonoras de cinema ainda na infância. A primeira música que tirou ao violão, aos 10 anos, foi a de Guerra nas estrelas. Já Contatos imediatos de terceiro grau, de John Willians foi determinante para que ele se dedicasse à carreira artística, como guitarrista e compositor. Já como band leader da Plebe Rude produziu a trilha de Federal, filme de Erick de Castro. Mais tarde seria consultor do documentário Rock Brasília, dirigido por Vladimir Carvalho.

Em 2013, convidado por Renê Sampaio, produziu a trilha sonora — original — de Faroeste Caboclo, com temas instrumentais cujos nomes foram retirados de trechos de letras da célebre canção de Renato Russo, entre os quais Maria Lúcia pra sempre vou te amar, Maria Lúcia e João de Santo Cristo, Era uma menina linda, Meu Deus que cidade linda. A trilha o levou a receber o troféu nesta categoria do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Seis anos depois da conquista Philippe lança nesta sexta-feira (28/8) nas plataformas digitais o disco com a trilha. A capa do álbum é uma adaptação do cartaz — arte do filme, criado por Marcelo Pallotta.

Faroeste Caboclo foi um desafio e confesso que fiquei um pouco reticente em aceitar a empreitada. O filme seria baseado no poema-mor de Renato Russo. Como fui um dos primeiros a escutar a canção homônima, aceitei o desafio. Tenho certeza que o Renato ficaria feliz com a minha escolha”, comenta Philippe. “Renê é um diretor de mão cheia e foi muito exigente. Como sempre tive autonomia na produção de músicas da Plebe, foi um pouco diferente trabalhar compondo para outras pessoas. No final, porém, deu tudo certo”, acrescenta.