Créditos: Edson Lopes/Divulgação. Atriz e cantora Laila Garin. Créditos: Edson Lopes/Divulgação. Atriz e cantora Laila Garin.

Sons da Noite: Laila Garin volta e Brasília para show em 3 de maio

Publicado em Coluna Sons da Noite

Confira a coluna Sons da Noite publicada nesta sexta-feira (26/4) no caderno Divirta-se Mais

Eterna Elis

Laila Garin fez o maior sucesso, recentemente, em Brasília, ao dar vida a Joana, personagem central do musical Gota d’Água (A seco), de Chico Buarque e Paulo Pontes, encenado no Teatro da Unip. Em 3 de maio, a cantora e atriz baiana volta àquele palco com o grupo A Roda, no show em que interpreta canções do repertório de Elis Regina. É bom lembrar que ela foi premiada por dar vida à Pimentinha no espetáculo Elis – A musical, visto pelo brasiliense no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A apresentação gratuita, às 20h, faz parte do 8º Festival Música na Estrada. Classificação indicativa livre.

Eu recomendo

Estação do Choro é o nome do projeto que ocupará o Espaço Cultural Ary Barroso do Sesc (504 Sul), sexta-feira (26/4), às 20h. O grupo formado por George Costa (violão, percussão), Vinicius Vianna (violão 6 cordas), Léo Benon (cavaquinho) e Gabriel Carneiro (percussão) vai acompanhar o flautista Sérgio Morais, intérprete de clássicos do gênero. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia). Classificação indicativa livre.

Show & workshop

Augusto Licks, guitarrista da formação original da banda Engenheiros do Hawaii, estará em Brasília no próximo mês. Dia 17, ele apresentará o Recital Licks Blues, acompanhado pelo irmão e violonista José Rogério Licks; e no dia 18 comandará um workshop no Espaço Manifesto Coworking (206 Norte). Classificação indicativa livre.

Praia eletrônica

A orla da Ponte JK vai receber a terceira edição do Praia Sunset, em 4 de maio, tendo como tema Sunset to sunrise. Durante 20 horas, os apreciadores de música eletrônica vão se jogar na pista de dança embalados por destacados DJs, como o belga Kolombo, o francês Tim Baresko, Pirate Snake (Federal Music), Fabrício Peçanha (Entourage) e os residentes Galvik, Overhouse e o brasiliense Hopper (5uinto), entre outros. Não recomendado para menores de 18 anos.

Boa sorte

De volta à capital, Vanessa da Mata faz show na próxima quarta-feira, às 19h, no Taguaparque (Taguatinga), para comemorar os 40 anos do Sinpro DF. Sucessos como Ai ai ai ai, Amado, Boa sorte e Não me deixe só estão repertório da estrela da MPB.

Clássicos pop

Parceira de Luli em clássicos do pop brasileiro como O Vira (Secos & Molhados) e Bandoleiro (Ney Matogrosso), a cantora e compositora Lucina está de volta ao Feitiço Mineiro (306 Norte) para show sábado (27), às 22h. No palco, ela tem a companhia de Aloísio Brandão, também parceiro dela. Não recomendado para menores de 18 anos.

Canções autorais

Cantor e compositor brasiliense da geração oitentista, Wagner Malta retorna aos palcos. Sexta (26), às 20h30, ele faz show de canções autorais no Teatro dos Bancários, acompanhado por Manassés de Souza (viola de 12 cordas), Cláudio Alencar (violão), Donnes Sousa (baixo e flauta), Rodrigo Zollet (acordeon) e Johnny Rodergas (percussão).

Versões lounge

Músicas de Adele, Anitta, Ed Sheeran, Maroon 5 e Pabllo Vittar serão interpretadas por Mayara Dourado em show sexta (26), às 13h, na Praça das Palmeiras do Terraço Shopping (Área Octogonal). As canções ganharão versões lounge. Classificação indicativa livre.

Nando, voz e violão

Crédito: Ed Alves/CB/D.A. Press. Brasil. Brasília – DF. Green Move Festival leva 200 mil pessoas ao Museu da República. Show de Nando Reis, acompanhado pela banda Os Infernais.

Em seu retorno a Brasília, em 4 de maio, Nando Reis faz um show intimista de voz e violão, no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, fechando a turnê desse projeto. Canções como All star, Pra você guardei o amor, Por onde andei e Relicário fazem parte do repertório. Mas é muito provável que ele dê uma palinha do seu novo trabalho, o álbum Não sou Roberto, mas às vezes chego perto no qual recria 12 canções do Rei Roberto Carlos, cantando Amada amante, o primeiro single. Não recomendado para menores de 14 anos.