roberto

Sons da noite: Após tempo longe dos palcos brasilienses, Roberto Carlos está de volta

Publicado em Coluna Sons da Noite

Confira a coluna Sons da noite publicada nesta sexta-feira (27/7) no Divirta-se Mais

Rei num anfiteatro
Roberto Carlos tem vindo à capital desde a época da Jovem Guarda. Aqui, já se apresentou em diferentes locais — do Ginásio Nilson Nelson ao Estádio Serejão, em Taguatinga. Foi na década de 1980 que reuniu a maior plateia, ao cantar para 200 mil pessoas, na Esplanada dos Ministérios, comemorando 40 anos.

Ausente dos palcos brasilienses desde 2015, o Rei retorna à cidade em 11 de agosto para show num anfiteatro a ser instalado no gramado do Estádio Mané Garrincha. Esse mesmo espaço recebe Os Tribalistas, no dia 1º de setembro, e Andrea Bocelli, em 26 do mesmo mês. Os ingressos para os três espetáculos estão à venda no G2 do Brasília Shopping. Não recomendado para menores de 14 anos.

Eu recomendo
Dona Gracinha da Sanfona, acompanhada por banda, lança o primeiro DVD em show sábado (28), às 21h, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental). Nesse projeto, a octogenária acordeonista piauiense radicada em Brasília há vários anos gravou composições autorais e fez releitura de clássicos como Assum preto, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira. Não recomendado para menores de 14 anos.

Rock oitentista
Capital Inicial, Titãs, Paralamas do Sucesso foram algumas das atrações do Luau do Iate, que ocorre desde a década passada. Na edição de 2018, dia 31 de agosto, a atração será outra banda da geração oitentista do rock nacional, o Biquíni Cavadão. Na abertura se apresentará a brasiliense Rock Beats. Classificação indicativa livre.

Gil & Natiruts
Um dos encontros mais aguardados do projeto Na Praia é o de Gilberto Gil com a banda Natiruts, em 25 de agosto. Espera-se que em seu show, o eterno tropicalista cante OK OK OK, canção do novo álbum, em que manda um “papo reto” sobre a “vil situação do país”. A faixa foi lançada como primeiro single do disco. Não recomendado para menores de 16 anos.

Tem bis
Paulo Ricardo fez tanto sucesso na apresentação no Toinha Brasil Show (SOF Sul), há dois meses, que estará de volta àquele palco em breve. A nova apresentação do ex-vocalista do RPM será no dia 18 próximo. Não recomendado para menores de 14 anos.

Velha Guarda
Mestre Monarco será convidado da Aruc para a festa de lançamento do CD com sambas-enredos históricos da escola do Cruzeiro Velho, no dia 5 próximo. Ao lado dele estará Tia Surica, outra importante voz da Velha Guarda da Portela. Não recomendado para menores de 18 anos.

Em celebração
Para celebrar 25 anos do projeto Kaya, Praia & Rabo de Saia, Luiz Carlos Ramos, o Dentinho, volta a se encontrar com Milton Guedes (ex-companheiro na banda Por do Sol), em show no dia 4 próximo, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental). Há a participação do ator André Guedes. Não recomendado para menores de 14 anos.

Clássicos cubanos
Salsa, rumba e bolero poderão ser apreciados nesta sexta (27) em show do grupo Sabor de Cuba no Feitiço Mineiro (306 Norte). O grupo traz no repertório clássicos como Dos gardenias (Isolina Camilo), Cham cham (Compay Segundo), Besame mucho (Consuelo Vasquez), Silencio (Ibrahim Ferrer) e Guantanamera (Jose Marti). Não recomendado para menores de 18 anos.

Grande Áurea!
Uma das mais aplaudidas intérpretes da noite carioca — no início da carreira, a contemporânea de Emílio Santiago, Djavan, e Alcione cantou em boates da Zona Sul do Rio de Janeiro —, Áurea Martins vai ser homenageada na terceira edição do Cerrado Jazz Festival, no fim da próxima semana. Ela fecha a programação de sexta-feira, primeira noite do evento, que ocupa até domingo a área externa da Caixa Cultural.