elba ramalho Território Comunicação/Divulgação

Elba Ramalho canta Dominguinhos em Brasília

Publicado em Música

A cantora paraibana homenageia o compositor e acordeonista pernambucano em show no Teatro da Caixa de 10 a 12 de agosto

Dois dos maiores sucessos de Elba Ramalho, De volta pro aconchego e Gostoso demais são de autoria de Dominguinhos e Nando Cordel. Essas duas canções foram gravadas em discos solo da cantora paraibana; e também, no CD que ela e o compositor e acordeonista pernambucano lançaram em 2006.

Entre as 13 faixas do disco estão os clássicos Eu só quero um xodó e Tenho sede, de Dominguinhos e Anastácia; Pedras que cantam (Dominguinhos e Fausto Nilo), Forrozinho bom (Dominguinhos e Climério Ferreira) e Xote de navegação (Dominguinhos e Chico Buarque.

Uma das grandes intérpretes da MPB, Elba, ao longo dos mais de 40 anos de carreira, iniciada na década de 1970, tem vindo a Brasília com frequência — em março último ela esteve se apresentando aqui, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães com o espetáculo O Grande Encontro, ao lado de Alceu Valença e Geraldo Azevedo.

No próximo mês, Elba retorna à cidade para cumprir curta temporada entre os dias 10 e 12, no Teatro da Caixa com o show Canções de Dominguinhos. Ela vai ter a companhia da banda formada por Marcos Arcanjo (guitarra e violão), Rafael Meninão (acordeon e arranjos), Tostão Queiroga (bateria) e Fernando Gaby (contrabaixo).

Os horários dos shows são: sexta-feira, às 20h; sábado, às 17h; e domingo, às 17h e 19h. Os ingressos a R$ 20 e R$ 10 começam a ser vendidos no dia 4 próximo, às 9h, na bilheteria do teatro. Classificação indicativa livre.