Crédito: Marco Froner/Divulgação. Tribalistas. Crédito: Marco Froner/Divulgação. Tribalistas.

Tribalistas começam turnê inédita por Salvador; show chega a Brasília em setembro

Publicado em Música

“Somos muitos, quando juntos/ Somos um só…” diz trecho de Um só, canção do novo álbum dos Tribalistas, o grupo formado por Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte, que inicia, no sábado (28/7) em Salvador — com show na Arena Fonte Nova — , turnê inédita por nove capitais brasileiras. Em Brasília, a apresentação será no dia 1º de setembro, na Arena Mané Garrincha.

Nos shows da turnê, os três terá a companhia no palco de Dadi Caralho (baixo, guitarra, bandolim e teclados), Pedro Baby (violão e guitarra), Marcelo Costa (bateria) e Pretinho da Serrinha (percussão). Com direção geral de Leonardo Neto, o espetáculo tem direção de arte de Batman Zavareze, iluminação de Juarez Farinon e som de Daniel Carvalho. Rita Murtinho criou o figurino doas artistas.

Nos 15 anos que separam o primeiro co segundo álbum, Marisa, Brown e Arnaldo incluíram em seus shows solos canções que se tornaram sucesso nacional e internacional, como Já sei namorar, Passe em casa e Velha infância. Essas canções e mais Carnavália, É você e Tribalistas (do CD de 2002), formam a base do set list do show da turnê, ao lado de Aliança, Diáspora e Fora da memória, do disco lançado em 2017.

Antes da estreia, os Tribalistas deram estes depoimentos

“Estamos contando os dias para este encontro com os fãs ao vivo pela primeira vez. Dividir o palco com Carlinhos e Arnaldo é uma soma cujo resultado ai além de nós mesmos”
Marisa Monte

Minha maior expectativa é reencontrar os Tribalistas que estão além de Marisa, Arnaldo e Eu, que é essa legião de pessoas que deu alma e ouvido ao nosso repertório nesses últimos 15 anos. Nos propomos a servir através da música e fazemos isso com naturalidade e espontaneidade que o clima que criamos contagia a nós mesmos”
Carlinhos Brown

“Meu convívio criativo com Marisa e Carlinhos é uma das fontes mais férteis que me nutrem. Cada encontro nosso, para compor, cantar, gravar, conversar ou dar risada, desperta uma energia muito inspiradora, que agora poderemos celebrar com nosso público”
Arnaldo Antunes

Confira o vídeo de Aliança