Dona Gracinha da Sanfona é atração de live

Publicado em Música
Dona Gracinha da Sanfona – Foto. Davi Mello

A apresentação, parte dos festejos juninos, é hoje às 20h e tem caráter solidário

Uma das mais populares representantes da cultura nordestina na capital federal, Dona Gracinha da Sanfona é atração de live solidária que ocorre hoje, às 20h, como parte dos festejos juninos. Acompanhada pelo pelo zabumbeiro Tiago Tom, a veterana musicista vai interpretar composições de sua autoria e clássicos da obra de  artistas consagrados como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos e Marinês. Em 2017, ela lançou um DVD que produziu com patrocínio do Fundo de Apoio a Cultura do DF.

Natural de Floriano (PI), Maria Vieira da Silvas, a Dona Gracinha, está radicada em Brasília desde a década de 1970. “Moro na Asa Norte e gosto muito desta comunidade. A sanfona é minha melhor companheira e me dá prazer levar meu som para os vizinhos”, ressalta Dona Gracinha. Ela está sem poder fazer shows em casas noturnas e animar festas desde março de 2020, por conta da pandemia. “Estava com saudade de tocar para as pessoas que ao longo dos anos têm acompanhado minha trajetória. Vou aproveitar a live para levar alegria a todos os que prestigiarem minha apresentação”, antecipa.

“Este momento requer muita solidariedade da comunidade cultural, entre si. A saída é coletiva. Vamos precisar de todo mundo. Dona Gracinha é uma estrela da cena musical e Brasília e merece toda a atenção e apoio neste momento. É imensa a satisfação de trabalhar por esta iniciativa”, afirma a atriz Jamila Brasil, da Rede Carnavalesca,  produtora e apresentadora da live.

CARNALIVE: Viva Dona Gracinha – São João 2021
Onde: Instagram: @carnaval.carnavalesca
Quanto: Gratuita, aceitando colaborações:
Pix para doações para D. Gracinha:  bandadonagracinha@gmail.com