Choro Livre. Foto: Mauro Araujo Choro Livre. Foto: Mauro Araujo

Grupo Choro Livre é a atração do Domingo no Clube

Publicado em Música, Sem categoria

A programação na área externa do Clube do Choro, no Eixo Monumental, começa às 16h

O projeto Domingo no Clube, projeto que, a quatro finais de semana, vem ocupando a área externa do Espaço Cultural do Choro, no Eixo Monumental, volta a ocorrer hoje, a partir das 16h. A atração desta edição é a roda de choro comandada pelo grupo Choro Livre, liderado por Reco do Bandolim e formado por Henrique Neto (violão 7 cordas), George Costa (violão 6 cordas), Márcio Marinho (cavaquinho) e Valério Xavier (pandeiro). Clássicos da obra de Ernesto Nazareth, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Paulinho da Viola e Ary Barroso, além de composições de integrantes do conjunto poderão ser apreciadas pelo público.

Criado em 1980, o Choro Livre que tem os tradicionais conjuntos regionais do gênero — entre eles o legendário Época de Ouro, criado por Jacob do Bandolim — como referência. Com três discos lançados, o grupo tem levado a excelência do trabalho que realiza a outras capitais brasileiras e a países da América do Sul, América do Norte, Europa, África, Ásia e Emirados Árabes. De formações anteriores fizeram parte os saudosos Alencar 7 Cordas, Dr. Six, Kunka, além de José Américo, Fernando César, Augusto, Pinheirinho, Tonho e Rafael dos Anjos, que atualmente integra a banda do cantor Diogo Nogueira.

No domingo no Clube a música é regada por comida, petiscos e bebidas servidos com atendimento do Qezzo Bistrô, que proporciona o convívio entre os espectadores. Durante o evento todos os aspectos de segurança contra a pandemia da covid-19 são seguidos, como uso de máscara e álcool em gel, medição da temperatura na entrada e distanciamento entre mesas. O couvert artístico é de R$ 15 e a reserva de mesa pode ser feito pelo telefone: 99956-7369.