Credito: Marcia Hack/Divulgacao. Cultura. Ney Matogrosso. Credito: Marcia Hack/Divulgacao. Cultura. Ney Matogrosso.

Sons da Noite: Ney Matogrosso reapresenta em Brasília o show Bloco na rua

Publicado em Coluna Sons da Noite

Confira a coluna Sons da Noite publicada nesta sexta-feira (28/11) no Divirta-se Mais

Bloco do Ney

Depois de manter-se na estrada por quase um ano com o Bloco na rua, Ney Matogrosso acaba de chegar às plataformas digitais com o conteúdo do CD e DVD, gravados num teatro em São Paulo, sem a presença de plateia. A direção é de Felipe Nepomuceno, que trabalha com o cantor há algum tempo.

Ney, que já passou por várias cidades brasileiras e também por Lisboa e Londres, volta a Brasília, dia 8 próximo, para representar o Bloco da rua no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Dois dias antes, o álbum e o DVD, no formato físico, chegam às lojas. Não recomendado para menores de 14 anos.

Eu recomendo
A Mandalla’s Band é destaque de sábado (30/11), às 21h, na programação do Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental). Formada por Taise Mandalla (voz e violão), Geivani Faraco (guitarra), André Lourenço (baixo) e Marco Huedes (baixo), o grupo toca composições autorais e clássicos do rock, blues, folk e jazz. Não recomendado para menores de 14 anos.

Cantando mestres
Em turnê desde abril com o Filho da Mãe, o comediante Paulo Gustavo e a cantora Dona Déa se apresentam, no dia 15 próximo, no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. No musical — entremeado de divertidas histórias — mãe e filho mostram conhecimento da obra de grandes compositores ao passear por repertório que inclui clássicos da obra dos mestres Noel Rosa, Ary Barroso, Pixinguinha, Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Chico Buarque. Não recomendado para menores de 14 anos.

Na Lapa
Durante três dias, de 13 a 15 de dezembro, o Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade se transformará numa extensão do mais famoso bairro boêmio do Rio de Janeiro, ao acolher o evento A Lapa é aqui. A parte musical do evento fica por conta de Diogo Nogueira, Hamilton de Holanda, grupo Fundo de Quintal, ritmistas, passistas e destaques da Mangueira, Fernando César, Dhi Ribeiro, Sabor de Cuba, Bloco Eduardo e Mônica e Samba Urgente. Não recomendado para menores de 18 anos.

Encontro longevo
Sem Zé Ramalho, que faz show nesta sexta-feira (29/11), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença voltam à cidade no dia 7, com o Grande Encontro, o mais longevo espetáculo em cartaz no país. Os três ocuparão o palco do Opera Hall, no Setor de Hotéis e Turismo Norte. Não recomendado para menores de 16 anos.

Cult rock
Os 28 anos do Cult 22, programa que Marco Pinheiro produz e apresenta na Rádio Cultura, serão comemorados com muito rock em festa de sábado (30), a partir das 22h, no Velvet Pub (102 Norte). No comando das picapes se revezarão os DJs Abelardo Mendes Jr., Bode Velho, Ed, Maraskin, Monana, Vital, Telma & Selma. Não recomendado para menores de 18 anos.

Poesia musicada
Parceiras há algum tempo, a cantora e musicista Márcia Tauil e a poeta e letrista Melissa Mundim estarão juntas em cena nesta sexta-feira (29), às 20h, na Casa da Cultura Brasília (703 Norte, Bloco H, Casa 12) no show Melhor agora, que tem por base álbum homônimo. Nesta noite de poesia musicada, elas têm a companhia de Caioro Vitor (violão) e Enoa Marcelino (acordeon), além da participação de Jacy de Paula e Flávia Vieira. Classificação indicativa livre.

Talento familiar

Credito: Arquivo Pessoal. Odette Ernest Dias e Lourenço Vasconcellos.

A flautista Odette Ernest Dias e o vibrafonista Lourenço Vasconcellos fazem o lançamento do álbum Ondas Reflexas, em recital nesta sexta-feira (29), às 20h, na Casa Thomas Jefferson Hall (entrequadra 706/906 Sul), pelo projeto Sextas Musicais. Neste trabalho, o duo de avó e neto interpretam Sarabandas (Johann Sebastian Bach), Caminho da saudade (Radamés Gnattali), Saudade de Ouro Preto (Atenógenes Silva) e Branca (Zequinha de Abreu). A entrada é franca.Classificação indicativa livre.