Troca de comando na ABDE

Publicado em Servidor

Sergio Gusmão Suchodolski, presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), é o novo presidente da Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE)

À frente da associação, que reúne 30 Instituições Financeiras de Desenvolvimento, do Sistema Nacional de Fomento (SNF), o executivo, que assume o posto no lugar de Perpétuo Cazajeiras, promete encarar dois desafios.

“O primeiro é alocar crédito de forma eficiente na economia, posicionando o SNF como um agente anticíclico em meio à crise de liquidez deflagrada pela pandemia. O outro desafio diz respeito ao futuro, de como inserirmos nossas instituições financeiras nas agendas globais de sustentabilidade para o financiamento de uma nova economia”, afirma Suchodolski.

Mini currículo
Atual presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Sergio Gusmão Suchodolski foi diretor do New Development Bank (“Banco do BRICS”), na China. É bacharel em Direito pela USP, com mestrado em Direito pela Harvard Law School, e em Comércio Internacional, Economia e Ciências Políticas, pela Sciences Po-Institut d’Études Politiques de Paris.